quinta-feira, 7 de março de 2013

Goiás, Por Que Não Com 3 Volantes?

Na grande campanha que o Goiás teve no ano passado conquistando a Série B, dois jogadores formados na base tiveram atuação inquestionável. Amaral e Tiago Mendes. O primeiro volante pegador, marcador implacável e exímio cabeceador. Foi um dos artilheiros do time. Tiago Mendes uma baita revelação encheu os olhos do torcedor, um segundo volante que sabe marcar e consegue sair jogando com qualidade. 


No atual Campeonato Goiano um terceiro personagem que chegou sem muito destaque no ano passado tem mostrado um belo futebol – Dudu Cearense. Com muita experiência, boas finalizações, tem mostrado um futebol eficiente que o credencia como titular. Como Tiago Mendes havia se machucado Dudu assumiu o seu lugar. As últimas atuações dele não deixaram o torcedor sentir saudades de Tiago Mendes. 


Agora com a volta de Tiago Mendes fica o dilema para Enderson Moreira resolver. Manter a dupla que vem dando certo atualmente com Amaral e Dudu Cearense ou promover a volta de Tiago Mendes que era titular absoluto até se machucar? Acho que a situação pode ser resolvida de outra forma. Mudar o esquema para jogar com os 3 volantes juntos. Neste caso sairia do time Ramon que convenhamos não tem atuado com a mesma eficiência do ano passado. 

Um time com 3 volantes significa retranca? Não necessariamente. Basta puxar na memória no próprio Goiás. Quem não se lembra do trio Túlio, Josué e Marabá. Os 3 volantes jogando juntos fizeram partidas memoráveis pelo Goiás levando o Verdão a grandes vitórias e conquistas. 

Com a palavra Enderson Moreira.

Nenhum comentário: