quarta-feira, 20 de março de 2013

Depois de Encontro Com Papa Presidente Dilma Confirma Que Primeira Viagem de Francisco Será Para o Brasil

CIDADE DO VATICANO – O papa Francisco visitará Aparecida, além do Rio de Janeiro, em suaprimeira viagem internacional, marcada para julho. A informação foi revelada pela presidente Dilma Rousseff, que hoje esteve em uma reunião privada com o pontífice, no Vaticano. Ao ser questionada por um jornalista argentino sobre o que achava de um papa argentino, Dilma respondeu: “Vocês tem muita sorte. Mas, como dizemos no Brasil, o papa é argentino, mas Deus é brasileiro”.

Dilma contou que o papa conversou “em portunhol” e que confirmou sua presença na Jornada Mundial da Juventude, evento que deve atrair milhões de pessoas ao Rio de Janeiro em julho deste ano. Mas a viagem não se limitará à capital carioca. “O papa me informou que também irá para Aparecida”, disse Dilma, ao deixar o encontro.

Quando ainda era cardeal, Jorge Bergoglio esteve em Aparecida em 2007 para a Conferência Episcopal Latino-americana.

Na conversa de cerca de 30 minutos, o papa ainda teria demonstrado comoção diante da tragédia de Santa Maria – o incêndio que matou mais de 200 pessoas numa boate.

Segundo ela, o papa ainda tratou do tema das drogas e principalmente em relação ao crack em sua conversa com a presidente.

“Ele é um papa muito normal”, completou a presidente, que hoje retorna ao Brasil.

Nenhum comentário: