segunda-feira, 18 de março de 2013

Comitiva da FIFA e do COL Faz Vistoria No Maracanã


Fotos: Clarice Castro/Governo do Rio de Janeiro
Estádio será palco da final da Copa das Confederações e tem previsão de entrega em abril. Trinta mil cadeiras já estão instaladas


O Maracanã recebeu, no sábado (16/03), a Inspection Tour, visita de inspeção da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL), antes da Copa das Confederações, agendada para junho deste ano. Foi a última ação operacional conjunta de grande porte ao estádio antes da competição.

Participaram 60 técnicos das áreas de eventos, serviços ao espectador, finanças, limpeza e administração de resíduos, competições, operações de imprensa, televisão, protocolo, mídia, tecnologia da informação, credenciamento, segurança, marketing, médica, ingressos, transporte, alimentação, voluntários, logística e hospitalidade.


"O objetivo não foi avaliar a construção nem o término de obras. Estamos aqui em mais de 60 pessoas, técnicos responsáveis por mais de 19 áreas operacionais, para verificar os fluxos e acessos de cada um dos clientes, o local em que ele desembarca, por onde circula dentro do estádio, a logística, para que no dia do evento essas áreas possam se integrar", afirmou o gerente-geral de Integração Operacional do COL, Tiago Paes.

Ele adiantou que, seguindo os padrões das Copas do Mundo, a premiação dos jogadores, antes realizada no campo, passará a acontecer na tribuna, após algumas adaptações.

Em 2011, antes da confirmação das seis sedes, aconteceu a primeira visita aos estádios. Os seis locais foram novamente visitados em setembro e agora chegam ao momento decisivo.


"Estamos trabalhando no estádio há mais de dois anos. Essa é a terceira visita, mas as reuniões sobre os projetos acontecem ao longo dos dois anos", disse Paes.

Durante a visita da Fifa e do COL, o presidente da Emop (Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro), Ícaro Moreno, destacou os avanços nas obras do Maracanã, que será entregue em abril.

"Temos lounges e banheiros prontos. Além disso, instalamos 30 mil cadeiras, estrutura de placares, iluminação e som. O estádio também recebeu o gramado, que está sendo cuidado. Na próxima semana, serão os vestiários A e B e o caminho dos jogadores", afirmou Moreno.

Fonte: Governo do Rio de Janeiro

Nenhum comentário: