segunda-feira, 4 de março de 2013

Campinense e ASA Fazem a Final da Copa do Nordeste de 2013

Melhor time da fase de grupos entre os quatro semifinalistas, invicto e sem tomar gol dentro do Estádio amigão, o Campinense se superou e contando com o apoio de sua torcida, devolveu ao Fortaleza a derrota do último Domingo para de forma surpreendente garantir a sua presença na grande final da Copa do Nordeste Edição 2013, pela primeira vez e em grande estilo e dentro de casa pela melhor campanha.



O time da Paraíba que entrou em campo precisando do triunfo teve a vida facilitada no primeiro minuto de jogo, quando o zagueiro Jackson Silva fez falta fora da área e o árbitro sergipano, Claudionor dos Santos Jr, equivocadamente marcou pênalti que foi batido e convertido João Paulo, dando o triunfo por 1 x 0 e a conseqüente classificação para raposa do Nordeste. 

 ASA Vence o Ceará

O ASA precisava de uma vitória para chegar na grande final da Copa do Nordeste e bateu o Ceará por 1 x 0 na Arena Castelão, que recebeu um público fantástico na noite deste domingo (3), pelo jogo da volta da semifinal. No primeiro tempo, o time da casa começou pressionando e atacando em bloco, enquanto a equipe alagoana estava bem fechada na sua defesa e buscava o contra-ataque. O jogo era bom e muito movimentado, mas era o Ceará quem mais assustava. Apesar de as melhores chances serem do Vozão, o ASA também conseguia criar boas jogadas, mas quando finalizava não fazia o goleiro Fernando Henrique trabalhar tanto. Aos 36 minutos, o time da casa chegou a balançar a rede com Anselmo, mas ele estava impedido. Nos minutos finais da primeira etapa, o confronto era equilibrado, mas acabou sem gol.



No segundo tempo, o ASA modificou um pouco sua postura e procurava marcar bem a saída de bola do Ceará, que seguiu assustando em alguns lances. Não querendo deixar por menos, o Fantasma ocasionalmente criava boas jogadas, mas ainda sem assustar o time da casa, pois não caprichava no chute. Aos 14 minutos, Didira marcou de cabeça para o ASA, só que ele estava impedido. Depois, o Ceará voltou a chegar com perigo, mas o alvinegro alagoano se segurava bem e tentava o seu gol por meio do contra-golpe. Aos 38 minutos, a bola foi levantada na área após escanteio e Léo Gamalho subiu livre para abrir o marcador para o ASA. Nos minutos finais, foi só pressão do Vozão, que quase chegou ao empate, mas o Fantasma se segurou firme e conseguiu a vitória que entrou para a história do clube.

Com o resultado de 1 x 0, o ASA garantiu ir à final do Nordestão, já que precisava vencer ou empatar por 3 x 3 para levar a decisão para os pênaltis, ou a partir de 4 x 4 para passar pelo adversário.

Agora, o alvinegro enfrenta o Campinense, que venceu o Fortaleza por 1 x 0 na Paraíba e chegou na final, já que no jogo de ida perdeu por 2 x 1, pesando então o critério de gols marcados fora de casa. O primeiro jogo da grande decisão será em Arapiraca e a definição do campeão acontece em Campina Grande-PB.

Nenhum comentário: