terça-feira, 5 de março de 2013

Anápolis 0x4 Goiás: Walter Volta a Marcar

Sem Enderson Moreira no banco de reservas, já que o treinador sofre com uma dengue, e comandado por Luís Fernando Flores, o Goiás goleou o Anápolis por 4 a 0, com um segundo tempo brilhante. Walter marcou duas vezes e chegou a cinco gols em duas partidas, Neto Baiano e Amaral também deixaram suas marcas. Com o resultado o Verdão alcançou 23 pontos e é líder isolado do Campeonato Goiano, o próximo compromisso alviverde é o clássico contra o Vila Nova, no domingo, às 16h, no estádio Serra Dourada.


O jogo


Neto Baiano  marcou para o Goiás (Foto: Benedito Braga/O Popular)
O primeiro tempo não foi de muitas emoções, as duas equipes demonstraram um grande vigor físico, diminuindo os espaços e dificultando as ações adversárias. Ainda assim o Goiás teve boa oportunidade de abrir o placar, Dudu Cearense cobrou escanteio, Ramon desviou na primeira trave, e Rodrigo conseguiu cabecear, mas a bola subiu demais e foi por cima do travessão.


A segunda etapa foi bem diferente, e o Goiás fez uma partida praticamente perfeita. Neto Baiano parece gostar dos gols relâmpagos, contra o Rio Verde marcou aos 30 segundos, dessa vez foi ainda mais rápido. Caio, que entrou no lugar Eduardo Sasha, roubou a bola na intermediária e passou para Walter, ele encontrou Neto Baiano dentro da área, o camisa 9 bateu de perna direita e abriu o placar para o Goiás aos 29 segundos do segundo tempo.

Soberano o Verdão marcou o segundo gol aos 11 minutos. Neto Baiano recebeu na ponta esquerda e retribuiu o passe para Walter, o atacante bateu na saída do goleiro Flávio Mendes para ampliar o marcador alviverde.

O Goiás passou a ter mais posse de bola e controlava bem à partida, sem oferecer chances ao Anápolis. Até que aos 31 o alviverde marcou o terceiro, após uma troca de passes rápida a bola ficou com Thiago Mendes no setor direito, o volante levantou a cabeça e cruzou na medida para Walter acertar um lindo voleio, 3 a 0.

As tabelas tão bem executadas contra o Rio Verde voltaram à tona. Aos 41 Vitor e Walter tabelaram em velocidade, o lateral chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área, e Amaral apareceu como um centroavante para empurrar para o fundo do gol e fechar a contagem da partida, 4 a 0 Goiás

É a 3ª goleada aplicada pelo Goiás e a 1ª sofrida pelo Anápolis na competição.

O Goiás conquista uma marca inédita nestas 4 últimas edições do Goianão com o mesmo sistema de disputa, qual seja, de terminar o 1º Turno da 1ª Fase da competição de forma invicta.

O Anápolis, justamente após a última Rodada do 1º Turno, entra pela 1ª vez na faixa do rebaixamento, sendo o 5º dos 10 times participantes a figurar nesta terrível faixa, além de completar 7 partidas consecutivas sem vitória na competição, com 5 empates e 2 derrotas e ainda não ter vencido em casa, onde em 4 jogos, empatou um e perdeu três.

O meio-campista Lusmar do Anápolis foi expulso aos 30’ do 2º tempo.

Gols: Neto Baiano 30’’, Walter 11’ e 31’ e Amaral 41’ do 2º tempo.

Árbitro: Bruno Rezende. Assistentes: Cristhian Passos e Adaílton Fernando.

Renda: R$ 78.120,00. Público pagante: 5.035.

Nenhum comentário: