domingo, 3 de março de 2013

Advogado Neilton Cruvinel Divulga Nota á Imprensa


                NOTA À IMPRENSA E AO PÚBLICO

Fui surpreendido com a divulgação, nas redes sociais e em alguns veículos da imprensa, da afirmação de que eu teria ofendido a sra. Lorena, viúva do radialista Valério Luiz, durante discussão que acabamos travando publicamente quando, após o encerramento do julgamento do habeas corpus de Maurício Sampaio, em pleno recinto da sessão, ela insistiu em gritar com todos os Desembargadores, agredindo-os e afirmando que, no dia anterior à sua morte, Valério Luiz teria dito a ela que Maurício Sampaio mandaria matá-lo.
Minha indignação com a situação circunscreveu-se a meus protestos contra sua atitude de desrespeitar do Tribunal de Justiça de Goiás e a todos ali presentes. Bradei para que ela fizesse seu palanque fora dali, e afirmei, categoricamente, que ela estava mentindo porque, até então, ela nunca havia dito, quer em seu depoimento ou em entrevistas, que Valério Luiz teria feito esta acusação a Maurício Sampaio.
Também dise a ela que sua atitude de eleger Maurício Sampaio, que é totalmente inocente, como culpado pela morte de seu marido, estava impedindo a Justiça de encontrar o verdadeiro culpado.
Com suas ações, Mané de Oliveira e Lorena são, hoje, os grandes “advogados” do verdadeiro assassino de Valério Luiz, que certamente está por aí, livre e debochando de tudo isso.
Não disse a sra. Lorena, em nenhum momento, pra ela “rodar bolsinha” ou fiz outra afirmação similar!
Isto é mais uma deslavada mentira que Lorena e Mané de Oliveira cunharam para ajudar a manter Maurício Sampaio, que, repita-se, é absolutamente inocente, preso de forma injusta e odiosa.
Tudo o que aconteceu foi filmado e gravado. É só  buscar as respectivas gravações, junto às emissoras de televisão ali presentes, que ficará cabalmente provado que Mané de Oliveira e Lorena, também aqui, querem forjar a máxima nazista de dizer uma mentira por mil vezes para transformá-la em verdade, no mesmo procedimento que vêm adotando para acusar, injustamente, Maurício Sampaio.
Desafio quem quer que seja a encontrar, nas várias gravações do episódio, o trecho onde eu teria falado esta frase, tão odiosa quanto as mentiras que assacam contra mim e contra Maurício Sampaio!
Acrescento que, se alguém proferiu esta ofensa contra a Sra. Lorena, não foi nenhum dos advogados de Maurício Sampaio.
É óbvio que Lorena e seu pai, que estavam muito próximos de mim, têm certeza de que esta ofensa não partiu da minha boca. Mas, por ser conveniente a seu propósito de manter Maurício Sampaio preso, não titubearam em mentir mais uma vez e imputar-me falsamente a autoria da frase. É sua postura: acusam Desembargadores, acusam o Tribunal de Justiça de Goiás, enfim, acusam todos que enxergam a óbvia inocência de Maurício Sampaio. E, comigo, não foi diferente.
Na divulgação deste caso impera a podridão. É uma vergonha pra nossa sociedade constatar que qualquer um de nós, apesar de inocente, pode ficar preso e ser até condenado. Basta que a imprensa acredite em nossa culpa, mesmo contra todas as evidências.

Neilton Cruvinel Filho

3 comentários:

Ateliê Andréia Neves disse...

Tipico de advogados. Dizem e depois negam tudo. Este "assassino" esta rodeado deste tipo de advogados. Odeio esta profissao, pois sao todos neste nipe. Gostaria de fazer apenas uma pergunta. Quando do julgamento do infeliz, se o mesmo for condenado, VOCES ADVOGADOS "COMPETENTES" largam a profissao. Acho que aceitam pois se tem tanta certeza da inocencia desta pessoa. SOMOS MANE ATE O FIM. Se ele quizer ate saiomos as ruas.

Leonardo disse...

Concordo Andreia - vamos as ruas!! Somos Mane, estamos cansados de tanta hipocrisia e babacas puxando o saco de assassinos poderosos!
Leonardo

Leonardo disse...

O mandante (o desequilibrado Sampaio) premeditou o crime saindo do Atlético e comprando a 730, pouco antes do assassinato!
Agora quer comprar nossa opinião através destes ridículos pau mandados que ele sustenta.
Cadeia neste assassino, e repudio aos formadores de opinião desta outrora radio livre!!