terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Sete Meses Sem Valério Luiz



 Após um depoimento de quase três horas, acompanhado de seis advogados, o ex-dirigente do Atlético-GO, Maurício Borges Sampaio, deixou a Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) pela porta dos fundos e foi transferido para o Núcleo de Custódia de Aparecida de Goiânia (GO). O empresário é o principal suspeito de ser o mandante do assassinato do radialista Valério Luiz.


Comovidos, Lorena Oliveira, viúva de Valério, e o pai, Walterloo Nascimento, gritaram “assassino” diversas vezes para o empresário, enquanto ele saía  sorrindo da delegacia  e entrava no carro da Polícia Civil.



De acordo com a titular da DIH, Adriana Ribeiro, Maurício continua negando a participação no crime, mas, segundo ela, não há dúvidas de que ele tenha sido o mandante. Adriana afirmou que existem provas suficientes contra Maurício.





"Espero que a Justiça dê um voto de confiança à Polícia"


Mané e Valério

Ainda segundo a delegada, para chegar aos envolvidos no crime, inclusive ao mandante, foi realizado um trabalho em conjunto entre a Polícia Civil (PC) e o Ministério público Estadual (MP-GO). Foram recolhidas várias provas, depoimentos e houve quebra dos sigilos bancário e telefônico dos participantes.



A titular da DIH disse aos jornalistas que não acredita que o suspeito confesse o crime. “Ele deve continuar negando, mas está tudo muito bem provado. Espero que a Justiça dê esse voto de confiança à Polícia Civil e não dê a ele o habeas corpus de imediato”, disse.



Executor

Autor confesso dos disparos, Marcos Vinícius, conhecido como Marquinhos, vai permanecer na DIH. "Nós vamos continuar os trabalhos de investigação com o Marquinhos, ele ainda tem muito a contribuir para que os fatos sejam esclarecidos", afirmou a delegada. De acordo com Adriana Barros, trata-se de um matador de aluguel que estaria, inclusive, envolvido em outros homicídios.



Na tarde desta segunda-feira, a delegada liberou imagens gravadas de um circuito interno de uma residência que mostram o momento em que Marquinhos passou de moto próximo ao local do assassinato, no momento do crime.



Adriana Barros explica que, no primeiro vídeo, o autor confesso passa de moto, na contramão, pela Avenida T-5, perpendicular à Rua Teixeira de Freitas, onde Valério foi assassinado, em frente à Rádio Jornal, local em que trabalhava. Um minuto depois, o motoqueiro volta pela mesma avenida, o que é registrado pela câmera no segundo vídeo. Confira os vídeos e o mapa do local:








Mapa mostra localização das ruas onde motoqueiro passou e matou o radialista Valério Luiz
(Foto: reprodução Google Maps)


Fonte: A Redação




Um comentário:

Creio na justiça disse...

Bom dia

Cleuber, parabéns a cobertura que vc tem dado ao caso Valério. Infelizmente noto que apenas uma pequena parte da imprensa, blogs, rádios estão dando a devida cobertura, como é seu caso. A rádio 730 por exemplo, esta usando sua mídia, como uma verdadeira bancada de advogado do M. Sampaio. Estão com tanto zelo, com tanta delicadeza que até um mais incauto nota a sua forma tendenciosa de dar informações sobre esse caso. Bem diferente a 730, por exemplo, agem naquele programa de manhã onde tem comentários do Nilson Gomes que desce a lenha sem dó em políticos, instituições, partidos políticos,prefeitura etc. colocando os atacados como já condenados e sem chance até de defesa, e por ai vai.. Então fica assim uma dúbia personalidade que claramente não deve ser postura de um veículo\jornalista de comunicação ao se tratar um assunto.

Boa sorte e continue nessa postura.