segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Rio Verde 2 x 2 Anápolis - Verdão é Uma Decepção no Campeonato


Vindo de três empates seguidos pelo placar de 1 a 1 e tendo saído atrás no marcador em todas as quatro rodadas da competição, o Rio Verde esperava retomar o caminho das vitórias na tarde deste domingo, diante do Anápolis, no Estádio Mozart Veloso do Carmo. O que não estava nos planos de nenhum dos mais de 5 mil torcedores rio-verdenses que foram ao Velosão era uma jogada aérea do Galo, em cruzamento fechado que não foi interceptado pelo goleiro Rafael nem por ninguém da defesa do Verdão, e acabou encontrando o zagueiro Anderson livre na segunda trave para cabecear e fazer 1 a 0 para os visitantes, logo aos 17 minutos do primeiro tempo.



Jogando com uma formação mais ofensiva, com o atacante Thiago Silvy substituindo o volante Agenor, contundido, e Val Baiano de volta ao comando do ataque, o Rio Verde não ofereceu muito perigo ao gol de Flávio Mendes na primeira etapa e quase foi para o intervalo com um prejuízo ainda maior. Rafael fez uma linda defesa em chute de Jorge Henrique, cara a cara com o gol.


Na volta para o segundo tempo, Mauro Fernandes colocou Leandro Carrijo no lugar de Val e o Verdão cresceu muito na partida. O ímpeto ofensivo surtiu efeito logo aos 9 minutos, com o zagueiro Gabriel cabeceando no ângulo e empatando o jogo. Aos 18 minutos, o Velosão explodiu de alegria, com um rápido contragolpe puxado pelo lateral Alex Santos, que lançou para Thiago Silvy avançar, invadir a área e tocar com categoria na saída do goleiro do Anápolis, anotando seu terceiro gol no Goianão 2013. Inspirado, Silvy quase ampliou a vantagem do Verdão, em um lindo chute de fora da área que exigiu grande defesa de Flávio Mendes.


Substituto do meia Fabrício, o volante Aldo cometeu uma falta na entrada da área, que foi cobrada com maestria por Jorge Henrique, empatando para o Galo aos 33 minutos. O gol foi ainda mais lamentado pela torcida do Rio Verde porque, antes deste lance, o lateral já tinha levado um cartão amarelo e protagonizou uma entrada forte em Alex Santos que poderia ter rendido sua expulsão, mas a infração foi simplesmente ignorada pelo árbitro Elmo Rezende, que mandou o jogo seguir.


Lançando-se com tudo ao ataque no final da partida, com Boka substituindo o lateral-esquerdo Gustavo Goiano, o Rio Verde quase conseguiu marcador o gol da vitória do último lance do jogo e justamente por intermédio do camisa 18, mas a cabeçada de Boka caprichosamente saiu rente à trave. Na entrevista coletiva após o quarto empate consecutivo, o técnico Mauro Fernandes lamentou o resultado e fez um balanço do equilíbrio do campeonato. "Infelizmente, estamos cometendo falhas em todos os jogos e sempre saindo atrás, o que dificulta muito por causa de pressão pela obrigação de ter que buscar os resultados. Hoje conseguimos virar o placar, mas o Jorge acertou uma cobrança de falta de rara felicidade e saímos com mais este empate. Estamos com 7 pontos, na sexta posição, e a apenas dois do terceiro colocado. Agora é buscar estes três pontos contra o Grêmio Anápolis na próxima partida para tentar voltar ao G4 o quanto antes", resumiu.

O Rio Verde encara o Grêmio Anápolis na próxima rodada, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, nesta quarta-feira, às 20h30m. O Anápolis recebe o Goianésia, também no Jonas Duarte, mas na quinta-feira, às 20h30m. 


RIO VERDE 2X2 ANÁPOLIS

Rio Verde: Rafael, Alex Santos, Douglas Ozias, Gabriel e Gustavo Goiano (Boka); Heleno, Alan Bahia e Fabrício (Aldo); Thiago Silvy, Diego Clementino e Val Baiano (Leandro Carrijo); técnico - Mauro Fernandes
Anápolis: Flávio Mendes, Marcelo Tchê, Anderson, Eduardo Silva e Jorge Henrique; Washington, Luciano Totó, Evandro (Andrezinho) e Anailson (Leo Dias); Maranhão e Rafael Grampola (Fernando); técnico - Wladimir Araújo

Árbitro: Elmo Rezende
Assistentes: Márcio Soares e Divan Ferreira.

Público pagante: 5.548.
Renda: R$ 81.132,50. 

Gols: Anderson (Anápolis) 18’ 1ºT; Gabriel (Rio Verde) 9’ 2ºT; Thiago Silvy (Rio Verde) 18’ 2ºT; e Jorge Henrique (Anápolis) 33’ 2º T.
Cartões amarelos: Eduardo Silva e Jorge Henrique (Anápolis); Gabriel (Rio Verde)

Nenhum comentário: