quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Resposta do Padre Luiz Augusto

Um texto assinado pelo padre Luiz Augusto e publicado em uma comunidade do Facebook - que leva o nome de "Amigos do Pe. Luiz Auguso" - é uma resposta às críticas que ele vem recebendo por causa da visita que fez ao empresário Maurício Sampaio - acusado de ser o mandante do asssassinato do cronista esportivo Valério Luiz, nesta terça-feira (5/2.

O padre "ficou surpreso.... com a reação de alguns cristãos sobre a visita" que ele fez ao Maurício. Segundo ele, "se alguém quer saber se fui à Delegacia só para visitar o Maurício, fui sim. Culpado ou inocente, não vou deixar de lhe ser grato por todo o bem que ele nos faz nas nossas Obras de Caridade."

No texto, o padre diz ainda que estará "rezando pelo Maurício, pelo Mané de Oliveira, pois, cada um tem a sua dor, e só Deus sabe o tamanho".

Leia a baixo o texto na íntegra:


QUEM É QUE NÃO PRECISA DE DEUS?

Fico surpreso ...com a reação de alguns cristãos sobre a visita que fiz ao Maurício, como se eu estivesse fugindo de minha Missão. Veja, por exemplo, a origem da "Casa Mateus 25: após visitas a Hospitais e Presídios, a inspiração de Deus nos moveu a fazer algo". Agora, se alguém quer saber se fui à Delegacia só para visitar o Maurício, fui sim. Culpado ou inocente, não vou deixar de lhe ser grato por todo o bem que ele nos faz nas nossas Obras de Caridade.

Engraçado, não é, vou à CPP, ao CEPAIGO, com frequência, inclusive no Natal e Ano Novo. Como uso batina, já tirei a minha própria camiseta para dá-la a reeducando. Faço isso por amor, porque sou missionário. O Sistema Penitenciário abriga pobres e ricos, gente boa e gente ruim, mas todos são "filhos de Deus". O Papa João Paulo II foi ao Presídio dar o seu perdão àquele que lhe fez mal. A Justiça faz o bem a todos, por isso mesmo ela não combina com o ódio e o desamor.

Estarei rezando pelo Maurício, pelo Mané de Oliveira, pois, cada um tem a sua dor, e só Deus sabe o tamanho. Se eu tenho um amigo e ele é condenado por um crime, não vou deixar de amá-lo, nem me afastar dele, somente não vou concordar com a sua atitude, com o mal que praticou. O Evangelho diz: "Estive preso e fostes me visitar; não julgueis e não sereis julgados".

É engraçado, para não dizer lamentável, a nossa hipocrisia. Que diferença faz você ir à Delegacia para visitar um pobre ou um rico? Todos precisam de Deus. Na minha casa, dentro da minha casa, que hoje funciona como a "Casa Mateus 25", tenho três ex-detentos, sendo dois com transtorno mental, que viviam como bichos na CPP (Adilson e Marcos). Eram três, mas um morreu há dois meses, o Marcondes; e um, tetraplégico, o Ionei, que encontrei morrendo na UTI do HUGO, depois de um acidente na CPP.

Aproveito a oportunidade para convidá-los a conhecer a "Casa Mateus 25" e a "Casa dos Nossos Pais", e também participarem comigo de visitas ao Complexo Penitenciário, Lixão.......

Triunfemos sobre o mal com o bem.

Pe. Luiz Augusto"

Fonte: Mais Goiás

Um comentário:

Creio na justiça disse...

Boa tarde

Muito interessante a defesa do padre. O engraçado é que ele se mostra em suas pregações tão severo no comportamento, no jeito de vestir dos fieis, que fica muito estranho esse comportamento agora, tão gentil, amável, compreensivo com um elemento, que pela polícia, é o principal e único suspeito de ter encomendado a morte do Valério. Tenha dó né padre....