sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Punido Pela Conmebol Corinthians Perde a Torcida na Libertadores

A Conmebol divulgou um comunicado oficial no fim da noite desta quinta-feira punindo o Corinthians por conta dos incidentes acontecidos em Oruro, na Bolívia, que vitimaram torcedor Kevin Beltran Espada, de 14 anos, durante o jogo do Timão contra o San José. Sob suspeitas de que o sinalizador que atingiu o garoto teria vindo da torcida alvinegra, a entidade decidiu que o time jogará sem torcida até o fim da competição de 2013.


Em caso de jogos fora de casa, os mandantes não poderão vender ingressos para os torcedores do Corinthians. Nestor Benítez, chefe de comunicação da Conmebol explicou que, enquanto toda a investigação, que poderá durar até 60 dias, sobre o incidente do menino estiver acontecendo, a punição será mantida. O clube paulista tem direito de apresentar sua defesa nos três próximos dias. Para os jogos no Pacaembu, portões fechados.

- Os jogos em casa serão em portas fechadas. Quando forem visitantes, o time local será proibido de vender bilhetes para os fãs do clube brasileiro. Os diretores do Corinthians tem três dias para apresentar sua defesa - disse à AFP.

A punição deverá lesar os cofres alvinegros. Grande fonte de renda, o Timão já vendeu cerca de 85 mil ingressos antecipadamente pela internet e através do programa Fiel Torcedor.


Lancenet

Nenhum comentário: