sábado, 2 de fevereiro de 2013

Policia Civil Prende Os Assassinos do Comentarista Valério Luiz

A Polícia Civil do Estado de Goiás mostrou a sua qualidade e empenho dos profissionais que dela faz parte e desvenda o assassinato do comentarista esportivo Valério Luiz. O secretário de Segurança Pública e Justiça (SSPJ), Joaquim Mesquita, o delegado Geral da Polícia Civil (PC), João Carlos Gorski, e a delegada titular da DIH que preside as investigações, Adriana Ribeiro e toda a Polícia Civil do Estado de Goiás  ganham pontos importantes com a sociedade. Os executores estão presos. Falta prender agora o executor para coroar o trabalho feito até agora. Mané de Oliveira fez mais um apelo emocionado e agradeceu o apoio da imprensa para o esclarecimento do assassinato: "Não adianta prender somente os assassinos, é  preciso fazer justiça por completo, prender também o mandante, ele tem que ficar na cela junto com os assassinos" Desabafou Mané de Oliveira

Ladrão de Carros e Pistoleiro, Marcus Vinicius, Confessou Que Matou o Comentarista  Valério Luiz, Por Encomenda do Motorista de Maurício Sampaio

 O açougueiro, pistoleiro e ladrão de Carros Marcus Vinícius Pereira Xavier, conhecido Marquinhos, residente no Parque Amazônia, cujo açougue se chama Jiovanna, confessou a execução da morte do jornalista Valério Luiz de Oliveira em interrogatório prestado na manhã desta sexta-feira (1º/2) na Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH). O ladrão de carros e pistoleiro Marcos Vinicius Pereira Xavier, teria sido escolhido para cometer o crime porque foi apontado por policiais militares, que o agenciaram, como um homem “frio”, “atirador experimentado” e “corajoso”. Ele seria um criminoso temerário, acostumado a roubar automóveis nos períodos diurno e noturno. Há outro criminoso na família, seu irmão, que, em 2012, queimou uma pessoa viva.


Marcos Vinicius, o Marquinhos, tem 28 anos e tem passagens pela polícia por roubo de carros e lesão corporal. Até ser preso, era citado como um homem “discreto” e “operacional” — “pau pra toda obra”. Agora, está, como dizem policiais, “cantando” tudo, dando detalhes do crime e a respeito das pessoas que o encomendaram. Ele sustenta que matou a pedido de Urbano, cujo patrão, segundo ele, seria o cartorário Maurício Sampaio. Mas seu relacionamento não era com o empresário, e sim com Urbano e com o sargento Da Silva. Urbano teria fornecido a arma, o telefone usado no dia do assassinato e repassado dinheiro.

Urbano Carvalho, Motorista do Ex-Dirigente do Atlético, Maurício Sampaio, Suspeito de Ser O agenciador do Assassinato de Valério

Urbano Carvalho de Malta  é funcionário do empresário Maurício Sampaio que é suspeito de ter encomendado o assassinato do radialista. Segundo informados pelos delegados durante coletiva, ele foi preso em fuga, em uma cidade do interior do Estado.

Urbano havia alugado uma residência ao lado da Rádio Jornal 820, na Rua Teixeira de Freitas, no Setor Serrinha, onde os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão. No local, foram recolhidas câmeras de vigilância.

Sargento da PM e Segurança dos Dirigentes do Atlético, Da Silva,  Suspeito de Ser o Organizador do Assassinato do Comentarista Valério Luiz

O outro preso foi identificado como Djalma Gomes da Silva,  o Sargento Da Silva, da Polícia Militar de Goiás. Da Silva também fazia segurança para dirigentes do Atlético e foi colocado na cena do crime como sendo um intermediário do assassinato. Os acusados estão detidos um na Academia de Polícia Militar e dois na Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH). No caso de Urbano, o caderno Bastidores do Jornal Opção havia noticiado em primeira mão seu envolvimento, bem com sua relação direta com o empresário apontado nas investigações como sendo o mandante do crime, que por sua vez é o proprietário das residências em que Urbano ficou para investigar a rotina de Valério Luiz até a consumação do crime, ao lado da Rádio Jornal 820, na Rua Teixeira de Freitas, no Setor Serrinha. Segundo as investigações,
o sargento Da Silva fez uma varredoura nas ruas, verificando onde existiam câmeras e rotas de fuga, e Urbano monitorou Valério Luiz.

Delegado Diz Que Mauricio Sampaio é Suspeito de Ser o Mandante do Assassinato de Valério Luiz


O delegado da Delegacia de homicídio Wellington de Carvalho disse em entrevista ao TV Record Goiás que o empresário Maurício Sampaio é suspeito de ser o mandante do assassinato do comentarista Valério Luiz. Segundo o delegado, o assassino confesso, Marcos Vinicius, afirmou em depoimento, ter recebido o dinheiro de Urbano e que o mandante seria o patrão de Urbano. "Não podemos afirmar que Mauricio Sampaio é o mandante, mas pelos depoimentos e provas colhidas, podemos dizer que ele é suspeito de ser o mandante". Afirmou o delegado. Mauricio Sampaio era vice-presidente do Atlético GO e alvo das criticas do comentarista na época do crime. Desde o inicio, ele é considerado pela família de Valério Luiz como o suspeito de ser o mandante. 

Polícia Deve Prender o "Verdadeiro" Mandante

Por
Euler de França Belém


As pessoas que participaram da articulação para matar o radialista e comentarista esportivo Valério Luiz podem ter recebido R$ 200 mil. Dos 200 mil reais não se sabe, até agora, quando recebeu o réu confesso, o açougueiro Marcos Vinicius. Ele não pode mais ser apontado como suspeito, e sim como acusado.


Com a possibilidade de delação premiada, Marcos Vinicius, autor direto do assassinato, pode revelar mais detalhes de como foi contratado por Urbano — que, como sabem policiais, não tem dinheiro (como os R$ 200 mil) suficiente para contratar um pistoleiro. Ele teria sido apenas o agenciador. Urbano, apontado como uma espécie de faz-tudo, trabalha exatamente para o empresário que é o principal suspeito de ter encomendado a morte de Valério Luiz.


Da Silva foi preso porque estava trabalhando, em tempo integral, para destruir as provas e, com isso, atrapalhando o trabalho da polícia. Ele seria muito ligado a um oficial da PM.


A pergunta que não quer calar: a Polícia Civil vai chegar ao mandante do assassinato, o empresário que todos conhecem, mas, por receio de processo, ninguém menciona o nome? A Polícia Civil, com uma atuação impecável, sabe que venceu apenas o primeiro round. O mandante do crime está de volta para o segundo round.


A polícia precisa ter muito cuidado para que bagres não assumam sozinhos um crime cometido a mando de tubarões. A polícia, o Ministério Público e a Justiça.

Com Informações do Jornal Opção e fotos do Diário da Manhã


Um comentário:

karlosvellos.blogspot.com disse...

Coincidência ou não, e eu espero mesmo que não seja, as prisões aconteceram logo após um delegado de policia civil ter usado um veiculo de imprensa para atestar que o crime poderia ja estar engavetado.

Segundo as informações divulgadas até o presente momento, todas as prisões ja efetuadas são de gente veiculada as suspeitas que foram levantadas e amplamente divulgadas no estado.

Punição severa é o que eu espero a todos os envolvidos em tão brutal crime contra a vida humana.