quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Pelé Diz Que Neymar Está Mais Preocupado Em Aparecer Na Mídia Do Que Jogar Futebol

Em processo de recuperação por uma cirurgia no quadril, Pelé concedeu entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo publicada nesta quarta-feira na qual disse estar preocupado com as atuações de Neymar na Seleção Brasileira. O atacante foi muito criticado depois da derrota brasileira para a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro, e na visão do ex-jogador o problema está na inexperiência internacional que transforma o santista em um "jogador comum quando chega na Seleção".

"Todos acham que ele tem de resolver os problemas da Seleção. Neymar não está preparado para receber esse peso. Não vai dar para ele. Neymar não está preparado para isso. Ele não joga no exterior, o futebol europeu é diferente do futebol latino. Nós do Santos falamos que ele é o melhor do mundo, claro. Mas ele já se preocupa mais em aparecer na mídia do que em jogar para o time. O Neymar tem muita responsabilidade. E sua preocupação é mudar o estilo, mudar o corte de cabelo", argumentou Pelé, em entrevista ao Estado de S. Paulo.

Pelé acredita que Neymar deve continuar a jogar no Brasil porque o “Santos precisa dele”, mas em caso de transferência para a Europa o “ideal seria o Barcelona”. Enquanto segue como jogador santista, Pelé acredita que o técnico Muricy Ramalho terá como responsabilidade corrigir alguns vícios do atacante. O principal deles, segundo Pelé, é a insistência em cobrar faltas. “Todas as faltas, escanteios, pênaltis é com o Neymar. Cada falta que ele bate, fica fora do jogo 1 minuto”, disse o ex-jogador, que acha necessário o atacante "largar mais a bola, jogar para o time”, mas admite que “é difícil bater de frente com o Neymar".

Nenhum comentário: