quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

NOTA OFICIAL: Judiciário Não Pode Se Curvar Ao Poder Econômico

Para o Sindicato dos Jornalistas do Estado de Goiás e o Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação nos Estados de Goiás e Tocantins, o crime foi um atentado contra a liberdade de imprensa


O Sindicato dos Jornalistas do Estado de Goiás (Sindjor-GO) e o Sindicato dos Trabalhadores em Comunicação nos Estados de Goiás e Tocantins (Sindicom) emitiram nesta segunda-feira (4/2) uma nota oficial parabenizando o governo de Goiás pelo indiciamento de suspeitos de participarem no assassinato do radialista Valério Luiz de Oliveira.

No texto, eles também dizem esperar que “o inquérito sobre este homicídio seja concluído com rapidez” e afirmam acreditar que o Poder Judiciário “não se curvará diante do grande poder econômico de pessoas envolvidas no lamentável episódio que foi um atentado a liberdade de imprensa”.

Valério Luiz foi assassinado em 5 de julho do ano passado quando saía da Rádio Jornal 820, veículo para o qual trabalhava. De acordo com as investigações, ele foi assassinado por Marcos Vinícius Pereira Xavier a mando de Maurício Sampaio, com o intermédio do sargento Djalma Gomes da Silva e de Urbano de Carvalho Malta. As motivações do cartorário seriam as críticas que o radialista fazia ao Atlético Clube Goianiense e à sua direção.

Na semana passada, os quatro suspeitos foram presos temporariamente por 30 dias. A delegada responsável pelo caso, Adriana Ribeiro, diz não haver dúvidas sobre o envolvimento dos acusados.


Confira a nota na íntegra:

Como legítimos representantes dos trabalhadores da comunicação no estado de Goiás, os sindicatos signatários desta nota, vêm publicamente parabenizar o governo do estado de Goiás, por meio de seu aparelho de segurança pública, pelas investigações que levaram ao indiciamento de várias pessoas envolvidas no bárbaro assassinato do radialista e profissional da comunicação, Valério Luiz de Oliveira.

Esperamos que o inquérito sobre este homicídio seja concluído com rapidez, dando à sociedade as respostas sobre a participação de todas as pessoas citadasnesta ação violenta que buscou inibir o trabalho de todos os profissionais de comunicação.

Acreditamos também que nosso Poder Judiciário, por certo, não se curvará diante do grande poder econômico de pessoas envolvidas no lamentável episódio que foi um atentado a liberdade de imprensa.

A sociedade goiana e os profissionais de comunicação cobram justiça!

Goiânia, 04 de fevereiro de 2013.

Sindicato dos Jornalistas do Estado de Goiás
Sindicato dos Trab. em Comunicação nos estados de Goiás e Tocantins

Nenhum comentário: