sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Na Administração de OS Hugo Melhora Qualidade de Atendimento e Goiás Economiza Mais de 1 Milhão Por Mês

O Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO) recebeu nos últimos meses uma série de melhorias em sua infraestrutura, o que tem permitido ampliar a capacidade de atendimento e melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde. O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, comemorou o aumento na capacidade de atendimento da urgência e emergência no Hospital de Urgências de Goiânia. 
"Com o aumento da capacidade de 66% para 100%, a unidade está salvando mais vidas", disse Alexandre Padilha. Após a implantação da administração por OS's os custos hospitalares diminuíram. No Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), o governo conseguiu economizar cerca de R$1,2 milhões por mês. O Secretário da Saúde de Goiás, Antônio Faleiros ressalta que hoje é possível perceber um novo hospital dentro do HUGO. "Mudanças nos hospitais são perceptíveis", disse o Secretário. 
Trezentos técnicos e auxiliares de enfermagem do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), participaram de um treinamento sobre segurança e cuidado a pacientes em situação de urgência e emergência, ministrado por especialistas do Hospital Albert Einstein, referência nacional na área. O Instituto Gerir, criado no início de 2012, pretende compartilhar os casos de urgências entre os hospitais HUGO e HUAPA. O objetivo desta ação é desafogar o atendimento no Hospital de Urgências da capital. 

O
O Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), ganhou novos leitos e reabriu leitos desativados. "No HUGO nós já temos inúmeras melhorias registradas", afirmou Marconi Perillo.

Nenhum comentário: