sábado, 23 de fevereiro de 2013

Marconi e Ronaldo Fenômeno Participaram da Inauguração da Expansão da Indústria Brainfarma

Com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o governador Marconi Perillo participou hoje, no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), da inauguração da nova planta da indústria química e farmacêutica Brainfarma. E empresa, que detém 9% do mercado brasileiro de medicamentos, gera 3 mil empregos diretos e integra o conglomerado do grupo Hypermarcas. Na ampliação do parque industrial, com 97 mil metros quadrados de área construída, foram investidos aproximadamente R$ 500 milhões.

Ao cumprimentar a direção da Brainfarma pela expansão dos negócios no Estado, o governador ressaltou que Goiás firma-se como um dos mais importantes polos farmoquímicos da América Latina e um dos maiores do mundo, com produção de uma extensa e variada pauta de medicamentos.

Ao discursar na solenidade de ampliação da planta industrial da Brainfarma, Marconi enfatizou que por trás da expansão de uma complexa e moderna empresa, deve se levar em conta o fato social, representado pela geração de emprego, renda e oportunidades. Marconi fez também referência à figura do empresário João Alves de Queiroz Filho, o patriarca do grupo empresarial.

O CEO da Hypermarcas, Cláudio Bergamo, agradeceu o governador pela logística e os incentivos fiscais garantidos ao grupo, fundamentais para ampliação dos negócios em Goiás. Marconi ressaltou ainda que Anápolis se consolida como um grande polo de produção de tecnologia de ponta e logística multimodal. Destacou a conclusão das obras da Ferrovia Norte-Sul, o Porto Seco, o Aeroporto de Cargas e a duplicação das principais vias de acesso à cidade como as BRs-153 e 060. Nos próximos anos, Anápolis terá cinco ferrovias cortando o seu solo, garantiu Marconi, o que, segundo ele, vai consolidar definitivamente a cidade como a nova rota do desenvolvimento nacional.

Participaram da solenidade, além de Marconi e o do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o presidente da Associação Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Dirceu Barbano, diretores da empresa, o ex-jogador Ronaldo Nazário, garoto-propaganda do grupo, o senador Cyro Miranda, o prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, o deputado federal Sandes Júnior (PP), os deputados estaduais anapolinos José de Lima (PDT) e Carlos Antônio (PSC), vereadores, líderes empresariais e funcionários da empresa.




Anápolis, 22 de fevereiro de 2013.

Nenhum comentário: