sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Lauro Machado é o Novo Procurador Geral de Justiça do Estado de Goiás


Em respeito à ordem da lista tríplice escolhida em votação realizada no último dia 18 pelos promotores de justiça, o governador Marconi Perillo assinou na tarde desta quinta-feira (21), em solenidade ocorrida no Palácio das Esmeraldas, o decreto de nomeação do promotor Lauro Machado Nogueira para o cargo de Procurador Geral de Justiça de Goiás, em substituição ao promotor Benedito Torres Neto.
Ao nomear o promotor Lauro Machado, o governador acatou a decisão tomada por 173 promotores que votaram no magistrado, colocando-o em primeiro lugar na lista tríplice. Em segundo ficou Mozart Brum Silva, com 144 votos, e em terceiro, Deusdete Carnot Damacena, com 97 votos.
A decisão do governador foi elogiada pelo procurador Benedito Torres. “Para o fechamento do meu mandato, nada melhor do que comemorar a prevalência da democracia. A vontade da categoria está sendo respeitada. O governador Marconi Perillo mostra ser um verdadeiro democrata”, destacou.
No mesmo caminho seguiu o Procurador Geral de Justiça nomeado. Para Lauro Machado, a tônica da solenidade era o agradecimento. “Obrigado governador por respeitar a vontade da classe. Com este ato, o senhor fortalece ainda mais a instituição”, declarou,  para em seguida lembrar que aquela era a primeira vez que o governo promovia uma solenidade para assinar nomeação de um promotor eleito para o cargo de Procurador Geral de Justiça.
Em seus três anos de governo, Marconi emplacou, na solenidade, a sexta assinatura de nomeação de Procurador de Justiça. Em cinco delas, alçou ao cargo o mais votado pela categoria.
No discurso de encerramento da solenidade, Marconi falou de sua coerência nos assuntos ligados ao Ministério Público. Destacou que sua postura, na defesa da classe, sempre foi a mesma como parlamentar e depois como chefe do poder executivo goiano.
Disse ainda que fez questão de conversar com os quatro candidatos e o atual procurador Benedito Torres antes da votação, para expressar a sua determinação de respeitar o resultado da votação e de manter laços de respeito e de parceria com o MP. “Eu e o procurador Benedito Torres trabalhamos em conjunto para solucionar conflitos e na busca de soluções para melhorar o serviço público. Quero manter o mesmo relacionamento com o novo procurador. Vamos trabalhar pelo bem comum”, salientou.
A posse do novo Procurador Geral de Justiça de Goiás ocorrerá no dia 11 de março, data em que se encerra o mandato de Benedito Torres. Lauro Machado Nogueira foi nomeado para exercer a função de Procurador Geral de Justiça no biênio 2013/14.

Nenhum comentário: