segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Lambança: Gramado do Novo Mineirão Pode Ser Trocado


Descaso com o dinheiro público, falta de planejamento, incompetência, vergonha, lambança. São palavras que podem ser usadas para definir o que aconteceu no Novo Mineirão. Mal foi reinaugurado na vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-MG por 2 a 1, o Mineirão já poderá sofrer uma nova reforma. Com a chuva forte que caiu na tarde do último sábado em Belo Horizonte, o gramado do estádio ficou alagado, e a empresa responsável cogita uma substituição. O problema seria a exigência da Fifa por um grande número de fibras na grama, o que acabou prejudicando a drenagem do campo. Além do problema do Gramado, na Estréia, faltou ordem no transito de acesso, e o engarrafamento estava monstro (Maior do que antes), não havia vagas, os bares não estavam abertos, e os ambulantes também foram proibidos de vender lanches, ou seja, quem não gritou pelo gol, gritou de fome! E sem falar nos cambistas, que estavam fazendo a festa do lado de fora do estádio!!! #ImaginaNaCopa!!!

Lucas Pedrosa, engenheiro agrônomo da Greenleaf e responsável pelo campo do Mineirão, revelou que uma reunião deve acontecer na próxima semana para definir essa situação.
Pedaço do gramado do Mineirão com mistura
de areia e fibra, a pedido da Fifa

- Os consultores da Fifa barraram minha areia, pois achavam muito grossa e indicaram uma mais fina. Essa mistura com a fibra formou uma compactação que impermeabiliza a água. Eles não têm noção do clima, pois na Europa não chove assim. Nossa recomendação não foi levada em consideração. Agora, estamos trabalhando para evitar esse tipo de situação (troca do gramado). Porém, faz um mês que fazemos perfurações para quebrar a fibra, mas não está adiantando. Vamos ter que tomar uma posição mais severa. Teremos uma reunião na próxima semana com a Minas Arena - disse Lucas.

Responsável por todos os estádios da Copa das Confederações (Maracanã, Nacional Mané Garrincha, Arena Pernambuco, Castelão e Fonte Nova também receberão jogos), a Greenleaf conseguiu evitar esse excesso de fibra em outros campos. Segundo Lucas, o Mineirão acabou sendo “prejudicado” por ter sido o primeiro.

Com informações de Augusto Cesar 

Nenhum comentário: