sexta-feira, 1 de março de 2013

Justiça Concede Habeas Corpus e Mauricio Sampaio Está Em Liberdade


O principal suspeito de ser o mandante do assassinato do cronista esportivo Valério Luiz, o empresário Maurício Sampaio, conseguiu a liberdade através de um habeas corpus expedido nesta quinta-feira (28/2). A votação foi realizada na tarde de hoje, na 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).



Em nota, o Tribunal de Justiça informou que houve empate. Cinco desembargadores participariam da votação. Dois votaram contra e dois a favor. O quinto desembargador chegou atrasado e não votou.

Como houve empate na votação, a proclamação do resultado foi a favor do empresário Maurício Sampaio. A votação foi acompanhada por familiares e membros da sociedade. Os desembargadores que votaram a favor da soltura alegaram que o réu não compromete o andamento das investigações.


 Um oficial de justiça apresentou o alvará no Núcleo de Custódia, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia (GO), às 15h. O empresário deixou a unidade onde estava preso a 26 dias, por volta das 17h. Sampaio,  estava preso desde o dia 2 de fevereiro no Núcleo de Custódia da Agência de Execuções Penais de Aparecida de Goiânia. O pedido de prisão preventiva pode ser decretado, no entanto a derrota de hoje é emblemática. Se for decretada a prisão preventiva em caráter Liminar, como a liminar é um instrumento jurídico frágil, pode ser cassada. No julgamento do mérito ouve entendimento que Maurício Sampaio não ofereceu riscos para a investigação. Esse mesmo ponto de vista pode ser interpretado pelos Desembargadores para o julgamento do processo. Com isso, Maurício Sampaio pode responder o processo em liberdade. Especialistas apontam que esse crime não irá a julgamento antes de 5 anos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hurrah, that's what I was seeking for, what a information! present here at this website, thanks admin of this website.

Take a look at my blog ... waist height ratio