quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Jairo Araújo é o Novo Técnico do Rio Verde

Pouco mais de 12 horas após a derrota para o Grêmio Anápolis, que culminou com a demissão do técnico Mauro Fernandes e todos os seus auxiliares diretos, a diretoria do Esporte Clube Rio Verde se reuniu com Jairo Araújo e acertou a contratação do ex-comandante do Atlético Goianiense. O novo treinador chega a Rio Verde amanhã e será apresentado oficialmente em entrevista coletiva na parte da tarde, em horário e local ainda a serem definidos.


De acordo com o presidente Regis Cruvinel, a escolha é uma aposta do Verdão, mudando completamente o perfil do comandante da equipe. "Estamos demitindo um técnico muito experiente e trazendo alguém que está apenas no início da carreira, mas que já mostrou ser extremamente competente e que pode crescer junto com o Rio Verde, como almejamos. É um treinador que conhece bem o Campeonato Goiano e as equipes que estão na disputa, além de ser uma pessoa idônea e da qual tivemos as melhores referências possíveis", disse. E completou: "Outro aspecto importante a ressaltar é que o Jairo conhece bem o nosso elenco, pois já treinou ou jogou junto ou contra pelo menos metade dos nossos jogadores. Nos últimos anos, ele sempre foi encarregado de dirigir o Atlético quando o time estava em situações difíceis e acabou se saindo muito bem. Estamos confiantes que isso também ocorrerá no Verdão e vamos dar todas as condições de trabalho para que isso aconteça."


Perfil - Com 38 anos de idade e nascido em Brasília (DF), Jairo encerrou a carreira como zagueiro em 2011, após ter conquistado por seis vezes o campeonato brasiliense (em 1995, 1997 e 1998 pelo Gama e de 2004 a 2006 pelo Brasiliense - equipe pela qual também foi campeão do Brasileirão da Série B em 2004). Pelo Atlético, ele foi tricampeão goiano (2007, 2010 e 2011), além de também ter levantado o troféu do Brasileirão da Série C de 2008. Também foi no Dragão que Jairo começou a carreira de técnico, primeiramente como assistente/interino e tendo sido efetivado no comando da equipe rubro-negra no início deste ano. Jairo Araújo dirigiu o time nas cinco primeiras rodadas do Goianão, mas não resistiu no cargo e caiu após o empate contra a Aparecidense, na quinta rodada.



--

Nenhum comentário: