terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Governador Marconi Recebe Mais 18 Prefeitos


O governador Marconi Perillo recebeu no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o Deputado Federal Sandes Júnior com uma delegação de prefeitos de 18 cidades goianas. O objetivo da reunião foi apresentar as demandas dos administradores em várias áreas como educação, saúde, saneamento, segurança pública e asfalto.
Marconi explicou que 2013 será um ano de muita frente de trabalho. “Estou muito animado porque já estou com o programa Rodovida Reconstrução 2 todo licitado, desde o ano passado, só esperando a chuva parar para recomeçar a realização das obras de recuperação asfáltica”. Ele lembrou que o contrato com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) foi assinado e a primeira parcela de R$ 100 milhões já foi liberada e paga. Afirmou também que, neste ano, serão liberados 1 bilhão e 400 milhões de reais para conclusão e construção de estradas novas.
Disse que sua maior preocupação era com a forma com que iria ajudar os novos prefeitos. “Deus me deu uma luz e, agora, já tenho uma ideia de quais caminhos devo trilhar para auxiliar vocês”. Marconi colocou  a GoiásFomento à disposição para fomentar investimentos nos municípios, inclusive para obras. Na área de Educação, orientou os administradores a enviar o dinheiro diretamente para as contas das escolas municipais para que os diretores e a comunidade possam definir a melhor maneira de aplicar a verba. E, mais uma vez, se pôs à disposição dos prefeitos: “Independentemente de partido, estou pronto a ajudar os gestores dos municípios goianos a administrarem com responsabilidade”. Marconi disse ainda que quer valorizar também os gestores e mostrar que o governo estadual está agindo para valer no estado inteiro.
Estiveram presentes no encontro os prefeitos de Acreúna, Anicuns, Bela Vista, Britânia, Campinorte, Formosa, Goianápolis, Goianira, Itapaci, Nerópolis, Nova Crixás, Petrolina, Porangatu, Silvânia,Trindade, Ouro Verde, Santa Rosa e um representante da prefeitura de Iporá.

Nenhum comentário: