quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Governador Marconi recebe Bailarino Goiano, Adhonai Soares, Ganhador de Prêmio na Suíça


Adhonai Soares e Marconi
O governador Marconi Perillo recebeu, no Palácio das Esmeraldas, o bailarino Adhonai Soares, aluno do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França, ganhador do Gran Prix de Lousane, na Suíça, no último final de semana.  Marconi disse que se sentiu muita alegria ao saber do grande feito do jovem bailarino de Goiás. “Isso prova que estamos no caminho certo ao investir nos novos talentos da arte que surgem em nosso Estado”.

Ele comemorou o fato de Adhonai fazer parte de uma escola pública voltada para o desenvolvimento destes talentos. “Nossa intenção, com a criação do Basileu França, foi justamente dar chance para que pessoas de talento, mas sem condições financeiras, pudessem mostrar ao estado, ao país e ao mundo o que têm de melhor!”.
O governador se colocou à disposição do premiado: “Qualquer coisa que você precisar para levar adiante sua profissão, conte conosco. É um orgulho muito grande saber que Goiás tem grandes talentos como você!”. Adhonai agradeceu o governador e disse que se sentia feliz por ter seu esforço reconhecido e que esse prêmio o estimula a continuar ensaiando para “me tornar um bailarino profissional e chegar ao número um do mundo”, afirmou.
Segundo a professora de Adhonai, Simone Malta, o rapaz competiu com outros bailarinos e bailarinas da faixa etária entre 15 e 18 anos. “Quando o nome dele foi chamado para receber o prêmio, ele ficou em dúvida se era ele mesmo”, disse. A diretora da unidade, Sônia Maria Araújo, explicou que Adhonai foi aprovado pelo júri e pelo público. “No meio da apresentação, todos o aplaudiram, reafirmando a boa apresentação e o dom muito especial que ele tem”, afirmou.
Sônia revelou ainda que os alunos do Centro Basileu França ensaiam em torno de 8 horas por dia. “Só assim para chegar próximo à perfeição”. Do encontro participou também o secretário de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad.

Nenhum comentário: