sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Governador Marconi Empossa Novos Auxiliares


Em solenidade concorrida, que lotou as dependências da concha acústica do Centro Cultural Oscar Niemeyer, o governador Marconi Perillo, acompanhado da primeira-dama Valéria Perillo, empossou hoje os novos auxiliares de governo estadual: João Balestra (Secretaria de Cidades), Leda Borges (Agência Goiana de Desenvolvimento Regional - AGDR), Célio Silveira (Agência Goiana de Esporte de Lazer - AGEL),  André Clemente (Chefe de Gabinete da representação de Goiás no Distrito Federal), Cel. Adailton Florentino (Gabinete Militar), Gilvan Máximo (Secretário Extraordinário do Entorno do Distrito Federal), Samuel Almeida (Secretaria Extraordinária), e Luiz Alberto de Oliveira (Secretária Extraordinária de Assuntos Estratégicos).
Em seu discurso de saudação aos novos secretários, o governador destacou que Goiás lidera o crescimento econômico nacional, ao mesmo tempo que investe vultosos recursos em programas sociais e obras de infraestrutura. “Os auxiliares que chegam hoje com certeza colaborarão na realização dos nossos projetos”, enfatizou Marconi. Dirigindo-se aos prefeitos presentes à solenidade, o governador afirmou que o Estado irá, em breve, destinar linhas de crédito aos municípios. Ao encerrar as palavras, Marconi convocou a nova equipe ao trabalho: “Mais do que muitas palavras o que importa agora é mãos à obra”, sintetizou.
Durante a solenidade, cada um dos novos auxiliares teve direito a um breve discurso. Falarem de suas expectativas em relação ao trabalho que desenvolverão. “Estamos aqui como soldados para servir ao povo de Goiás”, disse Leda Borges, ex-prefeita de Valparaíso, nova titular da AGDR. Os novos nomeados agradeceram ao governador pela escolha e destacaram o compromisso de Marconi de realizar “o melhor governo da vida dos goianos”.
Além do governador, participaram da solenidade o vice-governador José Eliton de Figuerêdo Júnior, secretários de Estado Vilmar Rocha (Gabinete Civil), Giuseppe Vecci (Gestão e Planejamento), Joaquim Mesquita (Segurança Pública), Danilo de Freitas (Infraestrutura), Henrique Arantes (Cidadania e Trabalho), José Carlos Siqueira (Controladoria), Daniel Goulart (Articulação Institucional), os deputados federais Roberto Balestra (PP), João Campos e Carlos Alberto Leréia (PSDB), Jovair Arantes (PTB), os deputados estaduais Tales Barreto e Valcenôr Braz (PTB), Daniel Messac, Júlio da Retífica e Sônia Chaves,  (PSDB),  Francisco Vale Jr. (PSD), e Joaquim de Castro (PSD), prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, integrantes dos segundo e terceiros escalões, além de amigos e familiares dos empossados.


Nenhum comentário: