quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Governador Já Atendeu 150 Municípios Com o Vapt Vupt Dos Prefeitos


Com a quarta edição do chamado Vapt-Vupt com prefeitos, realizada na tarde de hoje, no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o governador Marconi Perillo recebeu, em pouco mais de um mês, 150 prefeitos de diferentes regiões do Estado. O encontro de hoje foi com 40 prefeitos das regiões da Estrada de Ferro e Sul. Marconi garantiu aos prefeitos que todos os 246 municípios serão atendidos, sem nenhuma distinção. Ele voltou a pedir cautela e paciência aos gestores, reiterando que os ofícios que foram entregues diretamente a ele nas reuniões anteriores, já foram repassados para os secretários e auxiliares que atenderão a todos os pleitos na medida do possível.
O governador disse que tem estudado ações que atenderão as maiores demandas dos municípios, que têm se resumido, basicamente, a habitação, rodovias e recapeamento das vias urbanas. Para isso, ele pretende angariar recursos junto ao Governo Federal e repassar aos municípios a fundo perdido, ou seja, sem gerar nenhum custo às prefeituras. “Tenho ido a Brasília no mínimo uma vez na semana atrás de recursos para os municípios e para o Governo do Estado”, frisou Marconi, em entrevista à imprensa.
Ele disse que tem pedido ponderação nas demandas dos prefeitos e paciência para aguardar a realização dos pedidos.  “O que tenho dito a eles é que precisam ter planejamento, mas é preciso também ter paciência. Somente depois de dois anos é que estou conseguindo deslanchar muitos dos meus projetos e trabalhando nas licitações. A parte burocrática do governo é muito difícil. Então é preciso foco para que possamos trabalhar e  conseguirmos realizar as reivindicações”, disse.
O governador destacou o trabalho que os deputados estaduais e federais estão realizando no encaminhamento dos pleitos das prefeituras. “Estamos buscando muitas alternativas, como parcerias com o Governo Federal, e os deputados têm nos ajudado com isso”, ressaltou. Marconi disse que o Governo de Goiás tem condições de levar habitações aos 246 municípios e que os pedidos por creches e abrigos serão atendidos pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) aos poucos.  Ele destacou o bom trânsito dos deputados federais Roberto Balestra e Sandes Júnior e também do novo secretário de Cidades, João Balestra, junto ao Ministério das Cidades para auxiliar na busca de recursos. 

Nenhum comentário: