quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Copa Do Nordeste: Santa Cruz Empata Com o Fortaleza em Jogo de Muitos Gols

O Santa Cruz enfrentou o Fortaleza/CE na noite desta quarta-feira (13) e ficou apenas no empate pelo placar de 3x3, na primeira partida das quartas-de-final da Copa do Nordeste. Os gols corais foram marcados por Renatinho, Paulo César e Éverton Sena.

Com esse resultado o Tricolor joga por um empate por até 2x2 na partida de volta, que acontece no próximo domingo (17), no Arruda, para conquistar uma vaga nas semifinais da competição.

O TIME - Para a partida diante dos cearenses o treinador Marcelo Martelotte voltou a escalar seu time base, contando com o retorno do zagueiro César, do volante Luciano Sorriso e do atacante Paulo César, que foram poupados na última rodada.

Assim, o Tricolor entrou em campo com: Tiago Cardoso, Marquinho, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Natan e Renatinho; Danilo Santos e Paulo César.

O JOGO - A partida começou com os dois times se estudando bastante em campo e com muita marcação no meio de campo. Enquanto a equipe da casa apostava nas saídas pelas laterais de campo para buscar o ataque, o Santa marcava com força e saia em velocidade para os contra-ataques.

Com a disputa entre o sistema 4-4-2 do Santa Cruz e o 3-5-2 do Fortaleza, o Mais Querido acabou levando vantagem no meio de campo e soube tirar proveito disso. Logo aos 15 minutos Paulo César avançou pela direita e cruzou para área, a bola passou por todo mundo e sobrou livre para Renatinho mandar de primeira para as redes de João Carlos. 0x1

Cinco minutos depois o Tricolor aumentou a vantagem. Luciano Sorriso cobrou falta da esquerda, Paulo César subiu mais do que a zaga do Fortaleza e mandou para o gol, para delírio da torcida coral. 0x2

A equipe da casa conseguiu dimimuir o placar aos 25 minutos de jogo, em uma falha do goleiro Tiago Cardoso. Esley avançou pelo meio e chutou rasteiro, Tiago caiu mal para defender e a bola acabou indo para as redes. 1x2

Se o gol do Fortaleza foi um balde de água fria para o Santa, que era melhor em campo, a partida ficou ainda mais complicada quando o meia Renatinho se contundiu na coxa esquerda e saiu de campo para a entrada do volante Sandro Manoel.

Mesmo com a saída de Renatinho o Mais Querido continuou melhor em campo e aos 37 minutos teve nova chance de marcar. Marquinho cruzou na área, Danilo Santos deu um passe de peito para Paulo César que chutou, mas o goleiro João Carlos defendeu bem.

Aos 43 minutos nova jogada de perigo do Santa Cruz. Paulo César avançou em velocidade pela esquerda e tocou para o meio, Danilo Santos girou e foi derrubado na área. O juiz assinalou a penalidade, mas Marquinho bateu e perdeu.

Depois de perder a penalidade o Santa perdeu também a cabeça e nos acréscimos Tiago Costa fez falta em Assisinho, levou o segundo amarelo e foi expulso.

SEGUNDO TEMPO - No retorno para a segunda etapa o treinador Marcelo Martelotte escalou o zagueiro Éverton Sena na vaga do atacante Danilo Santos, para tentar recompor seu sistema defensivo. 

Como era de se esperar o Fortaleza partiu para cima em busca do empate e conseguiu logo aos 3 minutos. João Henrique cruzou com liberdade para a área e Assisinho, mais livre ainda, mandou para as redes. 2x2

Só aos 11 minutos o Santa assustou a defesa cearense. Natan fez grande jogada pela direita e cruzou para Paulo César, que bateu para o gol, mas a bola foi para fora.

E o que era ruim ficou ainda pior para o Santa. Aos 25 minutos Marinho Donizete soltou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Tiago Cardoso, virando o placar a favor do time da casa. 3x2

Depois de conseguir a virada a equipe do Fortaleza também ficou com dez homens em campo, quando Lucas fez falta em Sandro Manoel e foi expulso.

Para buscar novamente o empate, Martelotte escalou Flávio Caça-Rato na vaga de Paulo César. E aos 37 minutos o empate aconteceu. Natan tocou para Éverton Sena, que soltou a bomba da intermediária e marcou um golaço, dando números finais ao marcador. 3x3



Fonte: Agência CoralNET de Notícias

Nenhum comentário: