sábado, 9 de fevereiro de 2013

Caso Valério: O Recado do Cabo Figueiredo

O depoimento do apresentador Joel Datena deixou o cabo Figueiredo praticamente sem álibi na hora do crime. Joel disse que chegou em casa as 12:30hs com Figueiredo e voltou a vê-lo ás 14:30hs. Figueiredo levou á polícia filmagens que mostra ele chegando no condomínio com Joel as 12:30hs e depois mostra filmagem dele saído do condomínio as 14:30hs. Álibi quase perfeito,  Figueiredo não mostrar nenhuma  filmagem dele na hora do crime. Falta agora a polícia colocar figueiredo na cena do crime. Partindo do princípio da historia do açougueiro Marcus Vinícius de que desde o primeiro momento o grupo esteve preocupado em produzir um culpado,  a polícia precisa considerar que a mente que "arquitetou" o crime é inteligente o suficiente para ter planejado o crime criando álibis. Quem planejou certamente sabe os caminhos de um investigação policial e jamais iria permitir que o assassino usasse telefone celular na cena do crime.
Cabo Ademá Figueiredo
 Qual o motivo de usar a roupa e a moto de Marcus Vinicius? Colocar ele na cena crime certamente. Se usou a roupa e a moto, também deve ter usado o telefone celular de Marcus Vínicius.  Segundo as investigações, Figueiredo tem 16 telefones celulares,  nenhum deles vai estar presente na cena do crime. Crimes planejados por policiais que evolvem bandido, o bandido não fica vivo para contar história. Só existe uma razão para Marcus Vinícius ainda está vivo: Assumir o crime! Marcus Vinicius não segurou a "bronca" conforme o planejado. Figueiredo concedeu entrevista exclusiva para Oloares Ferreira do balanço geral da Record. Ele pediu para dar a entrevista, negou que tivesse envolvimento no assassinato de Valério Luiz e na chacina do jardim olímpico. Mas o verdadeiro motivo de Figueiredo ter dado entrevista foi outro. Em determinado momento ele inteligente manda um recado. "Sobrou pra mim, eu sou só um cabo. Eu sou a base da Policia Militar. Chutar cachorro morto é fácil, eu estou preso e amarrado" Desabafou o cabo FigueiredoA declaração teve endereço certo e foi como um tiro no peito de 3 oficiais de alta patente e duas figuras que já ocuparam altos postos no Estado de Goiás.

Um comentário:

Creio na justiça disse...

Boa noite Cleuber e a todos que frequentam o blog.

Como já disse, puxando esse fio da meada, vai virar uma corda de ancorar navio.

Parabéns a polícia civil que continuem firme no trabalho, alentando assim as pessoas de bem, que ainda acreditam que este país ainda pode ter jeito.

Cleuber, parabéns pelo blog, prontamente atualizado e com opiniões de quem não está em cima do muro. Mesmo as vezes contendo algumas opiniões as quais não concordo,que é normal em uma democracia, mas continuo firme na leitura, respeitando sua opinião. Eu admiro muito essa tomada de posição que você tem.
O que mais tem são jornalistas\políticos em cima do muro. Um tal de não sei, vamos esperar, se omitindo em coisas obvias, o que não é o seu caso bem como de alguns gatos pingados aqui em Goiás.

A sociedade precisa de pessoas que dirigem\informam com atitudes, posições claras, honestas, sensatas. Isso incentiva e motiva na luta de todos para um país mais justo e digno. Imagino que chegará um dia que vai ficar ruim para os desonestos, malandros, picaretas, assassinos e outros dessa laia. Onde reinará a boa conduta a honestidade a fraternidade. O tal e o famigerado jeitinho será uma lenda. Vamos a luta e lembrando aos pais, que é no lar que se começa tudo, com educação e principalmente exemplos dignos aos filhos, estendendo ai a parentada toda, aos vizinhos, colegas de profissão,aos amigos etc. Seria uma contaminação do bem. É um sonho, mas não vejo outra saída.

Até..