quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Caldas Novas x Morrinhos Será o Clássico de Abertura do Campeonato Goiano da 2ª Divisão

A Reunião do Conselho Técnico da Divisão de Acesso 2013, segunda divisão do futebol goiano, definiu as condições de disputa da competição. O evento foi realizado na tarde desta quarta-feira (20), na sede da Federação Goiana de Futebol (FGF). Na oportunidade, a tabela do campeonato também foi divulgada. O início será no dia 25 de maio e a última partida da Final está marcada para 25 de agosto. 

Neste ano 10 clubes participam da disputa: Anapolina, Aparecida, Caldas Novas, Goiânia, Iporá, Mineiros, Morrinhos, Santa Helena, Trindade e Umuarama. Todos eles devem cumprir os prazos estabelecidos pela FGF em relação à inscrição de atletas e entrega dos laudos técnicos de liberação dos estádios em que os times mandarão seus jogos.

Os clubes têm até o dia 20 de maio para protocolar junto à FGF os contratos dos jogadores que irão atuar na primeira rodada da Divisão de Acesso 2013. Dia 12 de julho é o prazo limite para os jogadores ganharem condição de jogo no campeonato. Quanto aos estádios, 6 de maio é a data limite para apresentação dos laudos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Vigilância Sanitária e de engenharia. 


Disputa

Em cumprimento ao Estatuto do Torcedor, a fórmula e o regulamento da Divisão de Acesso 2013 serão iguais ao do ano anterior, sendo mantida a obrigação de nove jogadores entre os 18 relacionados terem idade máxima de 22 anos. Na primeira fase os clubes se enfrentam em Turno e Returno, em que, ao final os quatro melhores se classificam à Fase Semifinal e os dois últimos são rebaixados à Terceira Divisão. 

Na Fase Semifinal os confrontos serão de acordo com a classificação da Primeira Fase, com 1º colocado x 4º colocado e 2º colocado x 3º colocado, em ida e volta. Os classificados de cada confronto garantem vaga na primeira divisão em 2014. A Final também será disputada em partidas de ida e volta, para que se conheça o campeão da Divisão de Acesso 2013.

Neste ano duas equipes estreiam na competição. A Anapolina, que nunca havia sido rebaixada da primeira divisão, e o Caldas Novas, que pela conquistou o acesso inédito com o título da Terceira Divisão em 2012. A rodada de aberturado campeonato terá os confrontos Iporá X Mineiros, Aparecida X Anapolina, Caldas Novas X Morrinhos, Goiânia X Santa Helena e Umuarama X Trindade.

Tabela do Campeonato Goiano da 2ª Divisão

Nenhum comentário: