sábado, 23 de fevereiro de 2013

Beto Brasil Deixa Rádio 730 e Vai Para Rádio Jornal 820

Beto Brasil e Jonas Rocha
O repórter esportivo Beto Brasil depois de 12 anos trabalhando na equipe do Mané na TV Brasil Central, sempre com matérias especiais com a galera nos estádios, comunicou que está deixando a emissora e se transferindo para a TV Goiânia/Band. Suas matérias vão ser veiculadas no Jogo Aberto/GO e em outros horários da programação. Na Rádio 730/AM ele apresenta o Fanáticos, programa que no próximo mês vai estar na rádio Jornal AM/820, no horário das 20hs às 22hs e nos finais de semana durante o dia. Segundo o apresentador a valorização profissional foi o que motivou o acerto com as novas emissoras.

Um comentário:

Creio na justiça disse...

Boa noite Cleuber e a todos leitores.

Desejo boa sorte ao Beto, bem como a todos da 820.
Imagino que trabalhar em um clima como está a 730 deve ser terrível. Pois para mim, tornou.se uma rádio tendenciosa ao extremo, o que claramente vai de encontro a qualquer jornalismo sério. Lá é bom apenas para quem reza a cartilha da direção. Lembram do caso do Charlie quando ele foi para a UCG.....
Fico apenas lamentando a situação das pessoas que la trabalham, e não rezam a cartilha do Maurício Sampaio e desse tal de Nilson Gomes, que infelizmente, por um motivo ou outro não tem outra opção a não ser trabalhar e engolir seco. Sinceramente torço que a rádio troque de dono e siga um caminho mais democrático, como reza o bom jornalismo.
Imagino que lá vai cortar esse tipo de programa do Beto, onde o ouvinte liga e participa ao vivo. Como todos já sabem, as críticas de uma grande maioria é muito grande e isso ficaria em uma situação de saia justa para o apresentador.
Pela internet eles cortam todos as mensagens que não os agradam, deixando algumas apenas, para justificar uma falsa democracia. Tenho certeza que lá está entupido de mensagens não publicadas de críticas e mais críticas.
Esse tipo de gente se acham acima de tudo. Veja que bastou alguém falar alguma coisa, como no caso do Rosenwal, que o Nilson caiu matando em cima. Ninguém pode pensar o contrario dele. Pois se pensar diferente, ele tem um jornal e uma rádio para tripudiar violentamente, tentando desmerecer e acuar os que não rezão a cartilha dele. Desce a lenha como um verdadeiro coronel nordestino de épocas passadas. Inclusive nota se claramente que ele tem partido político e que o defende também com a mesma veemência como defende o Maurício Sampaio no caso Valério, os partidos de oposição ao grupo que ele defende, são vítimas de comentários pesados, duras críticas, generaliza todos e desce a lenha.
Será que é isso que se espera de um jornalismo... claro que não.. já vem tudo com as cartas marcadas para detonar o inimigo. E para indignar mais ainda o ouvinte um pouco mais crítico, ficam aquelas vinhetas da rádio dizendo jornalismo de verdade, que o ouvinte tem vez, credibilidade.. e por ai vai....
Tenho saudades da antiga rádio 730. Longe, mas muito longe do que está ocorrendo hoje. Como muitos e muitos, só tenho a lamentar.

Até