sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Balanço do Campeonato Goiano 2013

A primeira terça parte da 1ª Fase do Goianão Chevrolet 2013 está concluída. Realizados 30 dos 90 jogos através das 6 primeiras Rodadas, as quais foram corridas, agora vem um breve período de folga, coincidente com o Carnaval.

É a 1ª vez neste Século 21 que o Calendário disponibiliza tanto o final de semana do Carnaval quanto o meio de semana pós sem Rodada do Goianão, também graças à fórmula racionalizada da competição e a mesma mais enxuta.

Com isso, a 7ª Rodada do 1º Turno da 1ª Fase, que já será a ante-penúltima do 1º Turno, será aberta no sábado, dia 16 de fevereiro, às 17:00 horas, com o último clássico do 1º Turno, Vila Nova x Atlético, no Estádio Serra Dourada.

Desde o retorno do Atlético ao Goianão em 2006, após 2 anos de ausência, que o Vila Nova não vai para este clássico bem à frente na classificação, pois ocupa a 3ª colocação enquanto o Atlético é o ante-lanterna, sendo o único time que ainda não venceu no Goianão Chevrolet 2013.

No domingo, dia 17 de fevereiro, a Rodada será concluída com os demais 4 jogos, todos às 16:00 horas, com o término do Horário de Verão.

Destaque especial para o grande confronto entre Goianésia x Goiás, encontro do vice-líder diante do líder, que será o principal jogo da história do Goianão na cidade de Goianésia, uma vez que o time da casa nunca realizou uma campanha tão auspiciosa como a deste ano, recebendo a visita do líder invicto Goiás, recém chegado à Série A do Campeonato Brasileiro.

Os demais jogos, Aparecidense x Grêmio Anápolis em Aparecida de Goiânia, Itumbiara x Anápolis em Itumbiara e Rio Verde x Crac em Rio Verde, onde os dois times estarão estreando os seus novos técnicos, respectivamente Jairo Lima, ex-Atlético e Arturzinho.

Nenhum comentário: