sábado, 26 de janeiro de 2013

Senac de Caldas Novas Homenageia Primeira-Dama Valéria Perillo


O governador Marconi Perillo participou na noite de sexta-feira (25), da solenidade de inauguração da nova unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac - de Caldas Novas, um complexo destinado à formação profissional, mais amplo e que proporcionará acréscimos nos números de alunos e cursos.
A unidade Valéria Jaime Peixoto Perillo, mesma denominação da sede anterior que homenageou a primeira-dama do Estado, tem 3.559 metros quadrados de área construída, num prédio de quatro andares, localizado à Avenida Tiradentes, Praça Almirante Tamandaré, bairro Itanhangá. A previsão é de que atenda 10 mil alunos por ano, em cursos nas áreas de Comércio & Gestão, Turismo & Hotelaria, Beleza, Saúde e Informática.
Somente neste primeiro trimestre de 2013 serão oferecidas 700 vagas para atender ao Programa Senac de Gratuidade (PSG), ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) e ao Programa Jovem Aprendiz.
Acompanhado pelo anfitrião e presidente da Fecomércio, José Evaristo dos Santos, o governador compareceu à solenidade acompanhado do prefeito Evando Magal, da deputada federal, Magda Mofato, do secretário-Chefe da Casa Civil, Vilmar Rocha, do secretário de Segurança Pública e Justiça, Joaquim Mesquita, do secretário de Articulação Política, Sérgio Cardoso, do presidente da Goiásturismo, Aparecido Sparapani, do vereador de Goiânia, Anselmo Pereira, e do presidente da Fieg, Pedro Alves de Oliveira.
Em seu breve discurso, Marconi lembrou que representava a primeira-dama Valéria Perillo, que se encontra em viagem ao exterior. Ele usou grande parte de sua fala para enaltecer o trabalho social de Valéria, destacando sua firme atuação em vários programas sociais e de incentivo à formação de estudantes e profissionais. “Valéria é dedicadíssima à tarefa de ajudar o próximo e promover mecanismos de melhoria de vida das pessoas”, declarou.
O governador expôs ainda o seu otimismo quanto aos investimentos que serão feitos neste e no próximo ano em Goiás. Lembrou que o governo tem muitos recursos assegurados para investimentos, especialmente na área da infraestrutura. “Vamos alavancar muito a área de infraestrutura e garantir condições para a atração de mais investimentos privados para o Estado neste ano”, destacou.
Ao final da solenidade, acompanhado do comandante geral da Polícia Militar, coronel Edson Costa Araújo, e do secretário de Segurança e Justiça, Joaquim Mesquita, fez a entrega simbólica de chaves de novas viaturas e motos para as policias Civil e Militar, IML e Corpo de Bombeiros de Caldas Novas. O ato ocorreu do lado de fora da unidade do Senac, onde estavam posicionadas várias viaturas recentemente adquiridas pelo Governo do Estado.

Nenhum comentário: