segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Rio Verde Decepciona e Perde Jogo Amistoso Para o Rondonópolis


O resultado não era o esperado pelos cerca de 4 mil torcedores que foram ao Estádio Mozart Veloso do Carmo na tarde deste domingo, mas mesmo assim o técnico Mauro Fernandes avaliou como positivo o amistoso do Esporte Clube Rio Verde contra o Rondonópolis Esporte Clube, o único do Verdão do Sudoeste na preparação para o Goianão 2013. O treinador preferiu poupar os meias Thiaguinho, Fabrício e Diney, bem como os atacantes Val Baiano e Boka e o lateral-esquerdo Gustavo Goiano. O caso de nenhum deles, porém, preocupa a Comissão Técnica. Além disso, na segunda etapa, Mauro fez 10 mudanças na equipe. "Isso é algo que jamais vai acontecer durante o campeonato e a torcida precisa entender que a nossa programação de treinamentos não era visando este amistoso, mas sim a estreia contra o Vila", explicou ele (ouça a entrevista coletiva no arquivo em anexo).
Com o time considerado titular em campo, o Rio Verde teve o domínio das ações no primeiro tempo e abriu o marcador logo aos 17 minutos, com Agenor tabelando com Diego Clementino e tocando bonito na saída do goleiro Samir. O maior volume de jogo do Verdão não se traduziu em gols e a boa equipe mato-grossense aproveitou uma bobeada da defesa alviverde para empatar o jogo aos 35 do primeiro tempo, por intermédio do meia Edilson. A virada dos visitantes aconteceu aos 39 do segundo tempo, com Luis André acertando um cabeceio sem chances para Elisson.
Mais importante do que o resultado do jogo-treino foi o saldo da "bilheteria". No total, mais de oito toneladas de alimentos não-perecíveis serão repassadas a quatro entidades rio-verdenses que realizam belíssimos trabalhos sociais: Clínica Espírita Caminho da Luz, Clínica Psiquiátrica Marat de Souza, Associação Beneficente André Luiz (Lar dos Vovôs) e Clínica de Recuperação Jovens Livres.
A programação do ECRV para esta segunda-feira, 14, prevê trabalho físico de academia pela manhã e um treino técnico à tarde no Módulo Esportivo. A estreia do time no campeonato será no próximo sábado, dia 19, às 17h, no Velosão.
Ficha técnica:
RIO VERDE: Rafael (Elisson), Alex Santos, Fabrício Lopes (Renan), Fernando Lopes (Diego Araújo) e Douglas Ozias (Adriel Bortolotti); Agenor (Amaral), Heleno (Pedro Henrique), Alan Bahia (Aldo) e Léo Medeiros (Thiago Silvy); Diego Clementino (Augusto) e Rafael Gomes (Leandro Carrijo). Técnico: Mauro Fernandes
RONDONÓPOLIS: Samir (Silva), Tharles, Maranhão (Renan), Danilo e Wagner Monteiro (Tyroni); Rafael Silva (Fabinho), Jean Patrik, Edilson (Nilton Bahia) e Calado; Canela (Ortega) e Philipi (Luis André). Técnico: Izasé Emilio
Gols: Agenor (ECRV), aos 17´ do 1º tempo; Edilson (REC), aos 35´ do 1º tempo; e Luis André (REC), aos 39´ do segundo tempo.
Árbitro: Wanderson Mateus ("Da Mangueira")
Texto: Hermom Dourado

Nenhum comentário: