quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Marconi Participou da Posse do Prefeito de Catalão Jardel Sebba


O governador Marconi Perillo participou na tarde desta terça-feira (1º), da proclamação de posse do prefeito eleito de Catalão, Jardel Sebba, e do vice-prefeito, Rodrigão. A solenidade ocorreu às 14:00 horas, no Centro de Ensino Superior de Catalão - CESUC. Também estiveram presentes a primeira-dama e presidente da OVG, Valéria Perillo, o vice-governador, José Eliton, os senadores Cyro Miranda e Lúcia Vânia, os secretários de Educação, Thiago Peixoto, de Infraestrutura, Danilo de Freitas, de Ciência e Tecnologia, Mauro Faiad, além do presidente da Agehab, Marcos Abrão, e da Agecom, José Luiz Bittencourt Filho.
Em seguida, todas as autoridades seguiram para o Palácio Pirapitinga, sede do Poder municipal, onde ocorreu a transmissão dos cargos. Em seu discurso, o governador reafirmou a parceria que terá com o novo prefeito de Catalão. Às mais de duas mil pessoas presentes no ato, Marconi anunciou um grande volume de investimentos no município.
A Secretaria de Ciência e Tecnologia determinou a ampliação do número de beneficiários do programa Bolsa Futuro, por meio da oferta de cinco mil novas bolsas com incentivo financeiro mensal de R$ 75,00 por pessoa. Também autorizou a ampliação do Centro de Educação Profissional Aguinaldo Campos Neto, mediante a construção de uma ala para atender o setor metal mecânico.
Ainda para a mesma pasta, determinou a ampliação do Programa Banda Larga Popular, visando atender até 2014, mais 1.500 domicílios; instalação de laboratórios nas áreas de design de moda, manutenção de maquinário, produção e gestão administrativa e financeira para atender mil trabalhadores do setor de confecções até 2014; construção de poços de baixa profundidade, oferecendo para 200 famílias de baixa renda, residentes na zona rural, água potável para consumo humano e produção de alimentos, através do Programa “Água para Todos”; instalação no Centro Cultural Labib Faiad de uma unidade avançada do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França, para atender, até 2014,  mil alunos nas diferentes modalidades de artes, balé clássico, circo, teatro, dança e música,  e a instalação em espaços públicos de quatro antenas para acesso gratuito de computadores, notbooks e tablets à internet sem fio.
Na mesma solenidade, o governador assinou duas ordens de serviço. A primeira que autoriza a construção de uma Escola Padrão 2000 Século XXI na cidade, com investimento total de R$ 2,7 milhões. Ao prefeito Jardel entregou uma ordem bancária com o valor total da obra. “O dinheiro já está na conta, é só sacar e construir a escola”, anunciou. A segunda ordem de serviço autoriza a Agetop a firmar convênio com a Prefeitura para a construção de 500 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica de vias urbanas dentro do Programa “Rodovida Urbano”.
O governador Marconi Perillo ainda assinou, em parceria com a OVG, o termo de doação de 400 conjuntos de carteiras infantis para atender os Centros de Educação Infantis – Cemeis - e um termo de autorização para a reativação e implantação do ensino médio no Colégio Estadual Rita Paranhos Bretas.

Catalão, 1º de janeiro de 2013.

Nenhum comentário: