segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Integrantes da Banda Gurizada Fandangueira São Presos


A polícia prendeu três pessoas pelo incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Foram presos dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira e um dos sócios da casa norturna, que está intenado. O delegado regional Marcelo Arigony, no entanto, não quis revelar o nome dos detidos. Quatro mandados de prisão provisória foram expedidos. Uma pessoa está sendo procurada.
Desde o fim da tarde de domingo, o Ministério Público havia informado que estudava pedir a prisão dos donos da boate, de integrantes da banda Gurizada Fandangueira e de outros envolvidos no episódio. No entanto, mais cedo, o delegado Marcelo Arigony havia afirmado que seria prematuro pedir a prisão de quem quer que seja antes de concluir qualquer tipo de perícia.
- Pedido de prisão, neste momento, é temerário e prematuro. Não estamos investigando pessoas, estamos investigando fatos. Eventual responsabilização de pessoas virá se for necessário, depois da comprovação dos fatos - disse o delegado. 

Sanfoneiro da Banda Morre no Incêndio

O sanfoneiro (gaiteiro) Danilo Jaques, que integrava a banda Gurizada Fandangueira, que tocava na boate Kiss em Santa Maria (RS) na hora do incêndio onde pelo menos 232 pessoas morreram e outras 131 se feriram na madrugada deste domingo (27), teve sua morte confirmada.
Danilo Jaques era o integrante mais novo do grupo e tinha uma empresa chamada DB Som e Luz, que oferece suporte para instalação de equipamentos de sonorização, estruturas metálicas e iluminação para diversos tipos de eventos, tais como feiras, shows musicais, formaturas, casamentos etc.


Nenhum comentário: