terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Governador Entrega Viaturas à Polícia Militar e Promove Policiais

O governador Marconi Perillo e o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, entregaram, pela manhã, 164 viaturas novas à Polícia Militar e o antigo helicóptero que pertencia à PM e estava parado há dois anos por problemas técnicos. Durante a solenidade, também foram promovidos 2.184 policiais. O evento aconteceu na Academia da Polícia Militar, no setor Universitário.
O governador disse que, desde o primeiro ano de seu terceiro mandato à frente do Executivo, as ações para melhorar as condições de trabalho e equipamentos das polícias Militar e Civil têm sido intensas. Segundo ele, a promoção realizada hoje é, oficialmente, a maior na história da PM. “Fico muito feliz em efetivarmos essas promoções, pois se trata de policiais que  se dedicam intensamente ao trabalho de defender a população”, observou.
“Estamos mudando cada vez mais a polícia para melhor, dando condições a ela de realizar policiamento ostensivo, inteligente e de amparo e apoio à população”, completou, lembrando que, somente no final do ano passado, 1.228 viaturas foram entregues para as polícias civil, militar e bombeiros.  As viaturas entregues hoje completam as mais de 1.900 anunciadas por Marconi. O valor de investimento é de R$ 4,2 milhões.
Comandante geral da PM, coronel Edson Costa Araújo disse que a nova frota será utilizada para os trabalhos de patrulhamento rural, tático e policiamento especializado. “Não queremos as viaturas paradas, porque temos consciência que pagamos por hora o aluguel das viaturas”, ressaltou. O helicóptero modelo Falcão 01 foi reformado e reequipado. Nele, foram investidos R$ 1,5 milhão.
Marconi anunciou, durante a solenidade, que determinou a viabilização de um hospital para atender funcionários públicos, policiais e familiares idosos dos funcionários. Participaram também do evento o vice-governador José Eliton, o prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, o deputado Helder Valin, e outros representantes da polícia.

Nenhum comentário: