quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Goiás Tenta Empréstimo de Neto Baiano, Que Está no Kashiwa Reysol, do Japão.

Iarley e Walter foram os atacantes que mais atuaram com a camisa do Goiás em 2012. Aos 38 anos, Iarley não fará parte do elenco alviverde para esta temporada. A permanência de Walter ainda depende de detalhes, mesmo que burocráticos, para a renovação de seu empréstimo junto ao Porto, de Portugal. Outro centroavante está na pauta de contratações. Trata-se de Neto Baiano, 30 anos, que está no Kashiwa Reysol, do Japão.

“Neto Baiano nos interessa, mas é uma transação internacional, que ainda depende de alguns fatores. Espero que até a próxima semana tenhamos um desfecho positivo, mas ainda depende de muitas questões, então, não há como fazer uma projeção exata de como estamos nessa negociação”, revelou o presidente esmeraldino João Bosco Luz, em entrevista à Rádio 730, de Goiânia.

Em 12 partidas na Série B do ano passado pelo Vitória, Neto Baiano marcou sete gols, além de outros 27 no Campeonato Baiano e quatro pela Copa do Brasil: números que o colocaram no topo da lista de artilheiros do País em 2012, até sua transferência para o futebol nipônico. Na equipe comandada por Nelsinho Baptista, o jogador marcou apenas um gol e tem mais dois anos de contrato.

No ano passado, ainda com a camisa do Vitória, Neto Baiano marcou dois gols contra o Goiás, na sétima rodada da Segundona, no triunfo alviverde de virada (4 a 3), no Serra Dourada. O clube esmeraldino negocia para ter o atacante por empréstimo de um ano com ajuda para pagar seu alto salário.
Para o ataque, até o momento o esmeraldino conta com Felipe Amorim, Rychely, Júnior Viçosa e Walter, que ainda não teve sua permanência oficializada. “Já me encontrei com o pessoal do Porto. Acertamos, mas depende do acerto do Porto com os seus investidores. Diria que a chance dele permanecer é de 90%. A probabilidade é muito grande, mas isso tem pouca importância no futebol”, explica João Bosco, que viajou para Porto Alegre em busca de mais dois reforços: um lateral e um meia.

Nenhum comentário: