sábado, 12 de janeiro de 2013

Enderson Moreira Define O Time do Goiás Para a Estreia

Pela primeira vez durante a pré-temporada do Goiás, Enderson Moreira esboçou o time que pretende usar na estreia do Campeonato Goiano. Willian Matheus, Caio, Felipe Amorim e Júnior Viçosa foram as novidades no treino de ataque contra defesa, e depois tático, realizado ontem, no CT Edmo Pinheiro. Renan Oliveira, titular na reta final da Segundona, recuperado de lesão muscular, apenas correu pelo gramado.

Tomando por base o time titular da reta final do Brasileiro Série B, Walter (com situação contratual indefinida), Renan Oliveira (lesionado), Egídio e Ricardo Goulart (ambos transferidos) são as baixas. O time foi composto por Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas, William Matheus; Amaral, Thiago Mendes; Ramon, Caio, Felipe Amorim; e Júnior Viçosa.

Uma das novidades no escrete, jogando centralizado, com Ramon à direita e Felipe Amorim na esquerda, Caio não se sente dono da posição, mesmo largando na frente no primeiro treino. “A disputa está aberta. É começo de temporada, ainda vão chegar mais jogadores. Estou trabalhando para ter oportunidade. Se ela vier, vou agarrar forte para não dar espaço a outro companheiro”, explica.

Como tem mais uma semana de preparação antes da estreia no Estadual, Enderson prefere não bater o martelo na escalação. Quando questionado sobre a importância de Caio, o treinador encheu o atleta de elogios. “O Caio é um dos jogadores que tem mais qualidade para dar o último toque que eu já vi. Tenho certeza que vai acrescentar muito ao nosso elenco. No ano passado, ele não se adaptou bem, mas, agora, começando a pré-temporada com o time, a situação é diferente”, comenta.

Contratado no ano passado, o meia de 32 anos, recebeu a camisa 10, teve oportunidade duas vezes entre os titulares, mas não se firmou. “Eu vinha da Série A, cheguei aqui e não conhecia ninguém. Não fui bem nas minhas duas partidas de estreia. Depois o time se encaixou, as vitórias vieram e não tive mais espaço”, relembra.

Caio reconheceu a força da equipe alviverde no ano passado, ressaltando o trabalho de Enderson. “O professor sempre procura encaixar o time no trabalho de posse de bola e isso faz a diferença dentro de campo. O Goiás fez um segundo turno (da Série B) excepcional jogando desta forma e vamos continuar assim.”

Renan Oliveira

O meia Renan Oliveira não participou de nenhum trabalho físico da pré-temporada alviverde devido a lesão muscular obtida no ano passado. Recuperado, o jogador correu pelo gramado ontem, no CT Edmo Pinheiro. Emprestado ao Goiás (pelo Atlético-MG) por mais uma temporada, Renan iniciou os trabalhos físicos para tentar participar da estreia no Goianão, dia 20, contra o Itumbiara, no Serra Dourada.

Nenhum comentário: