quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Caldas Country 2013 Obtém Alvará e Será Realizado em Novembro

Ao contrário do que foi ventilado após a polêmica edição do Caldas Country em 2012, o evento vai acontecer em 2013, já que a empresa organizadora conseguiu o alvará do município de Caldas Novas e a autorização da Agência Goiana de Transportes e Obrtas (Agetop).

A documentação, apresentada na terça-feira (29/1) à Justiça, permite o início das vendas dos ingressos, que deve acontecer nas próximas horas, por parte da JFC Produções e Eventos Ltda. A comercialização dos ingressos vai ser feita através do site ou de lojas físicas conveniadas. Este ano os shows acontecem nos dias 15 e 16 de novembro.

A documentação mostra que o maior evento de música sertaneja do Brasil, realizado em Caldas Novas, cumpre todas as exigências legais para a sua realização. O alvará de liberação para realização do evento foi emitido pela Prefeitura Municipal de Caldas Novas e o Termo de Autorização de Uso n°001/2013 – AD-GEJUR, emitido pela Agetop.

A venda de ingressos havia sido suspensa temporariamente diante de uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO). Na ocasião, a decisão foi da juíza Vaneska da Silva Baruki e foi justificada pelo fato da falta de segurança para os participantes do evento.

Para tentar resolver problemas pontuais, a administração municipal criou uma comissão permanente que irá discutir ações preventivas para a realização de grandes eventos. Nesta mesma linha de entendimento, o Departamento de Água e Esgoto de Caldas Novas informou que deve resolver o problema da água até julho deste ano, por meio de obras emergenciais, e o SMT buscará ações visando assegurar maior segurança e fluidez do trânsito.

Órgãos de segurança como, Policia Militar, Policia Civil e Corpo de Bombeiros, também já traçam ações de prevenção e repressão aos crimes, tendo em vista, garantir a manutenção da segurança e ordem pública em períodos de grandes eventos na cidade. A rede de Saúde Pública também deverá estar preparada para o pronto atendimento. 

Fonte: A Redação

Um comentário:

Unknown disse...

caldas country nao pode para e uma festa maravilhosa que da alegria pro brasil inteiro e deve continua msm sendo nas normas da lei estarei la se deus quizer