sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

BMG Oferece Jogadores Ao Goiás

O BMG encontrou uma possível saída para finalizar o acordo com o Goiás em relação à transferência do meia-atacante Ricardo Goulart para o Cruzeiro. O banco ofereceu para a equipe esmeraldina uma lista de atletas pertencentes à entidade financeira como compensação pelo valor ao qual o time goiano tem direito pela negociação de Goulart.

O contrato de empréstimo do jogador com o Goiás previa que, caso o atleta fosse negociado em janeiro de 2013, os goianos adquiririam 10% do valor total do meia-atacante. Com base nos 2 milhões de euros pagos pelo Cruzeiro para ter 50% dos direitos de Ricardo, o Esmeraldino quer 400 mil euros, que seriam um décimo dos 4 milhões referentes ao valor total do meia. Tal valor pode ‘chegar’ ao Goiás como contratações.

- Em pagamento, o BMG nos ofereceu jogadores, que estamos avaliando para ver a possibilidade de chegarmos a um acordo. Caso não cheguemos a um acordo em relação aos jogadores, aí vamos buscar um ressarcimento financeiro que nós entendemos ser de direito do Goiás – declarou o presidente do Goiás, João Bosco Luz.Segundo o dirigente, tal lista foi repassada ao técnico Enderson Moreira e o diretor de futebol esmeraldino, Marcelo Segurada, que estão avaliando os nomes oferecidos pelo banco. Caso o Goiás não se interesse por nenhum dos jogadores disponíveis, o clube pode indicar outro atleta para que o BMG contrate e empreste aos goianos, em uma manobra semelhante à que levou Ricardo Goulart para o Alviverde.

- Segundo o BMG, caso aqueles atletas que pertencem a eles, não nos interesse, então eles também procurariam contratar aqueles que nos interessarem, para colocarem no Goiás. Estamos avaliando tudo isso, acredito que teremos uma definição em breve e concluir essa negociação – explicou João Bosco Luz.

Kleber Guerra, representante do BMG em Goiás, confirmou que o banco repassou tal lista aos esmeraldinos, e a possibilidade de que a entidade contrate um atleta para o clube. Os nomes oferecidos ao time goiano não foram divulgados. Segundo João Bosco Luz, tal negociação não envolve o Cruzeiro, e dificilmente um atleta da Raposa se transferiria para o Goiás.

Aos 21 anos, Ricardo Goulart foi o artilheiro do Goiás em 2012, com 25 gols na temporada, e o segundo atleta com mais assistências no clube, 14, atrás apenas de Egídio, que deu 28 passes a gol, e também se transferiu para o Cruzeiro. O meia-atacante chegou ao Esmeraldino no início do ano, emprestado pelo Coimbra-MG, clube do BMG, até o final de 2014. Ele já se desvinculou do Goiás e se apresentou à Raposa, onde faz pré-temporada.

Nenhum comentário: