segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Atlético GO Perde Para o Avaí na Estreia da Copa São Paulo

Com um gol aos 46 minutos do segundo tempo, o Avaí venceu o Atlético-GO por 2 a 1 em um jogo disputado que marcou a estreia das duas equipes na Copa São Paulo de Juniores. A partida, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, fechou a primeira rodada do Grupo R.

Com o resultado, o time chegou aos mesmos 3 pontos do Desportivo Brasil, que, no jogo preliminar, goleou o América-RN por 4 a 1, mas com saldo de gols menor que a equipe de Porto Feliz (SP).

O jogo mal havia começado quando o Atlético-GO abriu o placar, com 1 minuto: após cruzamento e bate-rebate na área, a bola sobrou para Felipe Mesquita, que, dentro da pequena área, só teve o trabalho de empurrar para o gol.
saiba mais

Melhor em campo, o Atlético teve boas chance de ampliar, mas os jogadores exageraram no preciosismo. O Avaí só começou a sair mais para o jogo a partir dos 30 minutos, e, depois de quase marcar com Deco, chegou ao empate aos 48 minutos, em cobrança de falta de Favarin, pelo lado direito, que enganou a defesa do Dragão.

O gol embalou o Avaí, que entrou bem melhor no segundo tempo e só não virou o jogo porque seus atacantes abusavam das jogadas individuais. O Atlético parecia satisfeito com o empate e só cadenciou o jogo, com pouca iniciativa e especulando apenas em alguns contra-ataques.

No minutos finais, a garoa fina que caiu durante todo o jogo deixou o campo pesado e os atletas com pouco ânimo de atacar. Entretanto, aos 46 da etapa final, após uma boa troca de passes, Braga recebeu na entrada da área, chutou e selou a vitória suada do Avaí.

O apito final do juiz ainda foi seguido de uma confusão que culminou na expulsão do atleticano Maycon, por reclamação.

Na quarta-feira o Atlético enfrenta o anfitrião Desportivo Brasil, às 14h, e o Avaí joga contra o América-RN, às 16h.

Nenhum comentário: