sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Arena do Sport Deve Sair do Papel

Na última semana, a construtora Engevix, responsável pela construção da Arena do Sport, foi informada que o Instituto de Resseguros do Brasil (IRB) aceitou participar do projeto, dando as garantias financeiras para que a obra seja concluída.

O próximo passo é definir qual será a colaboração da IRB: que garantias serão oferecidas, valor do seguro para a obra e outros detalhes. Mas antes, o projeto precisa ser aprovado pela Prefeitura do Recife. Na próxima terça-feira, às 10h, o presidente do executivo, Luciano Bivar, e o presidente do Conselho Deliberativo, Gustavo Dubeux, além dos respectivos vices e dos membros da comissão especial da Arena terão uma reunião com o secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga, para tentar agilizar a liberação.

Após a liberação da Prefeitura, o projeto ainda passará por uma nova votação no Conselho Deliberativo e, em seguida, outra na Assembleia Geral dos Sócios. Isso porque ele passou por pequenas alterações com relação ao projeto aprovado em 2011. Passado todo esse trâmite, a previsão é que as obras tenham início durante o segundo semestre desse ano. Nos 42 meses previstos para a construção, o Sport mandará seus jogos na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Superesportes

Nenhum comentário: