quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Vila Nova Tem Orçamento Menor Que Clubes do Interior

Um dos clubes de maior torcida no estado, o Vila Nova Futebol Clube promove mudanças no seu departamento de futebol para as disputas da temporada 2013. O primeiro desafio será o Campeonato Goiano, competição em que o clube é o segundo maior vencedor da história, com 15 títulos. Apesar de toda a tradição, a última conquista ocorreu somente no ano de 2005.



Após a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C de 2012, a diretoria apresentou novo diretor de futebol, Mauro Morishita. Com a missão montar o elenco, a primeira tarefa logo apareceu: não estourar o orçamento de R$ 140 mil mensais para a contratação de jogadores e comissão técnica. Os primeiros nomes já estão sendo apresentados para a disputa do Goianão 2013.



O primeiro a desembarcar em Goiânia, com direito a festa da torcida no aeroporto, foi Darío Pereyra (foto). O treinador uruguaio tem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro como São Paulo, Grêmio (RS), Corínthians e Atlético (MG), clube em que alcançou o vice-campeonato brasileiro em 1999, resultado mais expressivo de sua carreira como técnico.



O elenco conta atualmente com 21 jogadores, entre os quais seis foram apresentados nos últimos dias. Na lista de reforços estão o zagueiro Leandrão e o lateral direito Ivan. Ambos estavam jogando pelo ABC (RN) e também atuaram juntos pelo próprio Vila Nova, quando disputaram o Campeonato Brasileiro Série B de 2010. O zagueiro Thiago Viana, ex Santos (SP), aparece entre os contratados.



O volante Osmar, ex Vasco (RJ), da mesma posição que Diego Paulista, que já atuou por Figueirense (SC) e Bragantino, e o atacante Henrique Dias, com passagens pelo futebol coreano, São Caetano e Barueri completam os primeiros reforços. A intenção da diretoria é apresentar nos próximos dias mais um goleiro e atletas que atuam como meia-atacante e atacante.



O Vila Nova estreia fora de casa no Goianão 2013. O time da capital viaja até o sudoeste do estado para enfrentar o Rio Verde, no estádio Mozart Veloso do Carmo. 

Nenhum comentário: