terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Torcida do Corinthians: Um Bando de Loucos Ou Um Bando de Marginais?

A Torcida do Corinthians mais uma vez deixou sua marca por onde passa: Destruição. Parece que os corinthianos não se contenta em apenas festejar e comemorar. Destruição, baderna, confusão, confronto com a polícia e transgressão são marcas registradas por onde passa a torcida do Corinthians. Na despedida dos jogadores que embarcaram para o Japão, mais uma vez a torcida do timão deixou sua marca registrada, desta feita no aeroporto Internacional de Cumbica em Guarulhos. Um cenário de terra arrasada ficou por onde passaram os torcedores corintianos.A cena no saguão era impressionante. Corintianos lotavam todo espaço, impedindo que passageiros trafegassem pelo local. Faixas e bandeiras estendidas nos corrimões. Uma festa que não ficou apenas nos cantos de amor ao clube. Alguns vândalos incendiaram lixeira, acionaram os extintores de incêndios, lançaram os papéis higiênicos dos banheiros nos corredores e destruíram até a árvore de natal.

Com balas de borracha e bomba de gás lacrimogênio, a ação policial, enfim, acabou com a festa, mas gerou irritação nos torcedores, que quebraram muitos carros estacionados. O clima de guerra deixou crianças chorando, mulheres desesperadas e muitos torcedores revoltados com a brutalidade da polícia.
"Não teve exagero. Faltou educação. Eles tinham o espaço da festa e depois desrespeitaram tudo. Incendiaram, atacaram garrafas e não foram embora quando mandamos", afirmou o Tenente Coronel Celso, um dos líderes da operação policial.

Após a confusão com a polícia, três torcedores foram presos e deixaram o aeroporto algemados. Segundo a polícia militar, ninguém ficou ferido gravemente.

Nenhum comentário: