terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Torcida Do Corinthians Lota Aeroporto Para Apoiar Jogadores

A loucura corintiana vai muito além da “epidemia” promovida pelo departamento de marketing do clube em sua nova campanha. A mais recente prova da insanidade dos alvinegros foi dada na noite desta segunda-feira, quando eles congestionaram a rodovia Ayrton Senna para acompanhar o ônibus da delegação do Timão e fizeram uma grande festa no aeroporto de Cumbica no embarque para o Mundial.
De acordo com estimativa da Polícia Militar, cerca de 15 mil torcedores compareceram para oferecer seu apoio. Com faixas, rojões, sinalizadores e instrumentos de percussão, os fiéis se despediram dos responsáveis por buscar o troféu no Japão com seus cantos tradicionais e recorrentes gritos de “Vai, Corinthians!”.
A festa começou à tarde, no portão do CT do Parque Ecológico, onde teve até churrasco de carne de porco. Já no início da noite, as pistas da Ayrton Senna lembraram brevemente a procissão vivida na rodovia Dutra na inimitável Invasão de 1976. Um pouco mais tarde, a “festa na favela”, como cantaram os “maloqueiros e sofredores, graças a Deus”, chegou a Cumbica.
Quando o ônibus que transportava jogadores e comissão técnica pintou no aeroporto, perto das 23h, o povo literalmente o abraçou. Das janelas, os atletas impressionados filmavam a manifestação de carinho. Com a festa marcada para uma área externa, a fim de evitar tumultos no saguão, o veículo abriu lentamente o mar de torcedores sob um barulho impressionante e passou para o lado de dentro do portão.
“O carinho do torcedor mexe muito com a gente. Quando se estabelece uma relação entre o clube e seu torcedor, é a coisa mais bonita. É muito importante ter o carinho do torcedor neste momento. Seguramente, vamos ter esse apoio no Japão também”, comentou Tite, antes mesmo de chegar ao aeroporto.

Nenhum comentário: