segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Teve Confusão No Último Gre-Nal do Olímpico

A última partida oficial do Estádio Olímpico foi um típico Gre-Nal: muito equilibrado, disputado, com discussões entre jogadores dos dois lados, três expulsões e poucas oportunidades de gol para cada lado. Mesmo com dois a mais durante mais de 30 minutos, o Grêmio não superou a retranca do Internacional e empatou em 0 a 0, resultado que tira do Tricolor o vice-campeonato brasileiro, já que o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 3 a 2, em Belo Horizonte.

Em uma tarde ensolarada e muito quente na capital gaúcha, os dois gigantes gaúchos fizeram um primeiro tempo muito parelho e sem grandes emoções. O segundo tempo começou com duas expulsões no Internacional, que perdeu Muriel e Leandro Damião antes dos 15 minutos. O Grêmio partiu com tudo para cima, mas não conseguiu furar o bloqueio e saiu com um frustrante empate, que lhe tira o vice-campeonato. No fim, após confusão do zagueiro Saimon com o técnico Osmar Loss, ambos foram expulsos.

O Grêmio termina o Brasileirão no 3º lugar, com 71 pontos, e terá que jogar a fase preliminar da Libertadores do ano que vem. No próximo sábado, o Tricolor inaugura a Arena, seu novo estádio, em um amistoso contra o Hamburgo, o mesmo adversário da final do Mundial Interclubes conquistado pelo time gaúcho em 1983.

Já o Internacional termina o campeonato em um decepcionante 10º lugar, com 52 pontos. O Colorado entra em férias a partir desta segunda-feira, quando deverá ser anunciada a contratação do técnico Dunga para 2013. A pré-temporada dos dois clubes começará na primeira semana de janeiro.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: