domingo, 2 de dezembro de 2012

Sport Joga Com A Camisa do Atlético-GO Contra o Bahia no Serra Dourada


Em campo vai está o Atlético GO mas terá pela primeira vez mais torcedores que o Bahia. Isso porque os torcedores do Sport estarão torcendo para dois rubro-negros neste domingo. Primeiro para o Sport nos Aflitos e depois para o Atlético-GO no Serra Dourada contra o Bahia. 

O Bahia necessita apenas de suas próprias forças para evitar o rebaixamento. Caso o Sport não triunfe diante do Náutico, nos Aflitos, a equipe comandada por Jorginho garante vaga na primeira divisão com qualquer resultado diante do Atlético-GO, até mesmo uma derrota. Se o Sport somar três pontos diante do rival pernambucano, o clube de Salvador precisa de um empate no Serra Dourada para não ser superado pelo adversário rubro-negro.

Apesar de não precisar da vitória para assegurar permanência, o elenco tricolor pensa em somar três pontos em Goiás e fechar de maneira positiva a disputa do Campeonato Brasileiro. O meio-campista Gabriel, um dos destaques na campanha do time baiano, acredita que pode conseguir um bom resultado ao lado de seus companheiros.

“São 11 contra 11. Teremos as mesmas dificuldades que teríamos diante de outra equipe. Eles estão em um bom momento, não perderam depois que foram rebaixados, mas temos força para chegar lá e vencer”, analisou.

Para intensificar a preparação para o duelo decisivo, a diretoria do Bahia optou por tirar o plantel de Salvador e enviou os atletas a Brasília, onde permanecerão até a viagem final para Goiânia. Durante os treinamentos na capital nacional, os jogadores receberam o incentivo de integrantes da Embaixada Tricolor do Distrito Federal.

“Isso é bom, ficamos mais focados no jogo. No entanto, acho que já estávamos acostumados, porque vínhamos nos concentrando para as partidas na quinta-feira”, completou Gabriel.

Um Grande do Nordeste Vai Cair
Ainda com dúvidas, o treinador Jorginho não definiu a escalação da equipe. O volante Diones não participou de coletivo tático nesta quarta-feira e realizou apenas trabalhos físicos. O também meio-campista Fabinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é ausência certa. Já o lateral direito Neto, que cumpriu suspensão na última rodada, retorna ao time.Pelo lado do Atlético-GO, os jogadores esperam dar sequência ao bom momento. Penúltimo colocado na tabela de classificação, com 30 pontos, o clube rubro-negro já está rebaixado, mas emplacou série de três partidas invictas nas últimas rodadas, triunfando diante de Santos e Palmeiras, e empatando com Atlético-MG.



“Estamos vindo de uma sequência positiva, mas infelizmente tivemos essa reação somente depois de sermos rebaixados. Para mim o ano foi bom, não tive tantas chances com outros treinadores, mas preciso respeitar a opinião deles. Queremos muito vencer. O Bahia precisa do empate, mas não temos nada a ver com isso e buscaremos a vitória”, disse o volante Dodó.

No duelo deste domingo, Marino, Eron e Ernandes não poderão entrar em campo, já que cumprem suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Pituca, recuperado de dores musculares, entra na vaga de Marino. Já a dupla de zaga deve ser formada por Gustavo e Gilson, com Diego Giaretta sendo deslocado para lateral esquerda.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X BAHIA
Local: Estádio do Governo do Estado de Goiás (Serra Dourada), em Goiânia (GO) 
Data: 02 de dezembro de 2012, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília) 
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) 
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)
ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano (Marcos), Gilson, Gustavo e Diego Giaretta; Pituca, Dodó, Rayllan e Joílson; Diogo Campos e Patric
Técnico: Jairo AraújoM
BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Diones (Kleberson), Fahel, Hélder e Zé Roberto; Gabriel e Souza 
Técnico: Jorginho

Nenhum comentário: