quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Semifinal do Mundial de Clubes: Chelsea x Monterrey

Depois de grande vitória pelo campeonato inglês, contra o Sunderland, o Chelsea, enfim, desembarcou em território japonês para a disputado Mundial de Clubes da FIFA. E logo na partida de estreia, válida pelas semifinais, os Blues enfrentam a perigosa equipe do Monterrey. Os mexicanos derrotaram, nas quartas de final, a equipe do Ulsan Hyundai, pelo placar de 3×1. Os azuis de Londres entrarão em campo já sabendo o seu adversário para a partida da final ou do terceiro lugar no domingo.

Terry e Romeu estão fora; Lampard volta

Com o anúncio da lesão de Oriol Romeu – o espanhol deverá perder o restante da temporada – e a já esperada ausência do capitão, John Terry, o técnico espanhol Rafa Benítez tem problemas para escalar o Chelsea. Romeu vinha sendo titular e a sua lesão é uma perda considerável para os Blues. Para o seu lugar, Mikel deverá voltar a ser titular. Já Terry, que não joga pelos Blues desde o dia 11 de novembro – dia em que sofreu a lesão no ligamento -, deverá ser substituído por Gary Cahill na zaga. Por outro lado, o Chelsea tem a volta de Frank Lampard. O meia inglês já vinha treinando desde a semana passada e foi relacionado para o Mundial.

Suazo e de la Peña estão fora; Salvador Jasso é relacionado

Os Rayados também tem problemas para a semifinal. Humberto Suazo, artilheiro da equipe, sofreu uma lesão muscular nas quartas de final e foi cortado da delegação que está no Japão. César de la Peña também foi cortado (o jogador apresentou uma infecção no joelho). Ambos voltaram para o México para se recuperar. Com essas contusões, o técnico Víctor Vucetich chamou o jovem Salvador Jasso para o Mundial de Clubes.

Histórico de Partidas

Chelsea e Monterrey protagonizarão o primeiro jogo oficial nesta quinta-feira.

Personagens da partida

Com a ausência de Suazo, César Delgado se torna o atacante que o Chelsea tem que ficar de olho. Com a “arrancada” como sua principal característica, Delgado é um dos jogadores mais importantes do Monterrey. Pelo lado do Chelsea, Juan Mata é uma das peças fundamentais da equipe de Rafa Benitez. Líder em assistências ao lado de Eden Hazard na Premier League, o espanhol é um dos principais jogadores do Chelsea na temporada.

Prováveis Escalações

Chelsea (4-2-3-1): Cech; Ivanovic, Cahill, David Luiz, Cole; Mikel, Ramires, Moses, Mata, Hazard; Torres

Monterrey (4-3-3): Orozco; Meza, Chávez, Basanta e Hiram Mier; Sergio Pérez, Jesus Corona e Neri Cardozo; De Nigris, Ayovi e César Delgado.

Semifinal do Mundial de Clubes da FIFA
Horário: 08h30min, Horário de Brasília
Data: 13/12/2012
Estádio: Yokohama Stadium, Yokoyama

4 comentários:

mfx fart disse...

o chelsea sera campeao desse torneio , porque eles sao os melhores da atualidade , eu sou 100%cento chelsea.......

ATILA E SANDRA EVENTOS disse...

TROXAO VAI CURINTHIA

Unknown disse...

Vai chelsea!

Unknown disse...

Vai chelsea!