terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Rio Verde: A Nova Força do Futebol Goiano

Volante Heleno Estava no Ceará
O Salão Diamante do Hotel Blue Tree Towers ficou lotado na tarde desta segunda-feira, 10, para a coletiva de apresentação oficial da Comissão Técnica e dos primeiros 19 atletas contratados pelo Esporte Clube Rio Verde para o Goianão 2013. Dentre os já anunciados, apenas o lateral-direito Alex Santos não conseguiu chegar à cidade em tempo de comparecer ao evento. Também foram apresentados três jovens talentos que ainda passarão por uma avaliação do treinador Mauro Fernandes em busca de vagas no plantel, que deve ser fechado com 28 nomes.

Muito conhecidos no futebol goiano, os volantes Heleno e Agenor estiveram entre os mais requisitados pela imprensa e foram unânimes em afirmar que estão dispostos a honrar a camisa do Rio Verde e buscar repetir no único representante da região Sudoeste na competição o mesmo sucesso que já tiveram quando defenderam equipes da capital. Uma curiosidade do elenco do Verdão do Sudoeste para 2013 é a presença de dois irmãos baianos que jogam na mesma posição e que pela primeira vez vão atuar em uma mesma equipe: os zagueiros Fernando Lopes e Fabrício Lopes.

"Estamos trazendo para cá profissionais de nível e vamos dar para eles todas as condições para que o Rio Verde chegue entre os quatro primeiros da fase de classificação. A diretoria vai honrar tudo o que está prometendo para os atletas e vamos cobrar deles muito comprometimento. Queremos que eles sejam admirados tanto pelo que fazem nos jogos como por um comportamento exemplar fora das quatro linhas. Temos que dar resultado em campo para que a cidade passe a respirar futebol e empurre o time para as vitórias e, consequentemente, alcançar os nossos objetivos", declarou Mauro Fernandes, que revelou ter recusado propostas de Avaí-SC e Guarani-SP para abraçar o projeto apresentado pela diretoria do ECRV, que no ano que vem completa 50 anos de fundação e também planeja conquistar uma vaga para a Série D do Brasileirão.

Já o presidente Regis Cruvinel aproveitou a oportunidade para anunciar que em breve será lançada uma ação de marketing para cativar "torcedores-patrocinadores" e angariar recursos junto a este público. Ele também destacou que o gramado do Estádio Mozart Veloso do Carmo está nas melhores condições dos últimos 15 anos e que a praça esportiva receberá pequenos reparos visando à estreia no Goianão, dia 20 de janeiro, contra o Vila Nova. Uma sala de imprensa está sendo preparada e a possibilidade de instalação de arquibancadas móveis não está descartada. "Isso vai depender do desempenho da equipe na competição", alegou.


A boa estrutura oferecida no município - tanto em termos de campos, como de hospedagem, alimentação, corpo médico e academia de ginástica - fizeram com que o Verdão optasse por não viajar para realizar a pré-temporada. Esta primeira semana será dedicada a exames médicos e trabalhos de condicionamento físico. A preparação tática ficará para o período após o recesso para as festas de fim de ano, quando também haverá um ou dois amistosos, de acordo com o treinador.

GOLEIROS

RAFAEL
Nome: Alberto Rafael da Silva
Data de nascimento: 24/03/1984 (28 anos)
Naturalidade: Araraquara (SP)
Altura: 1,92m
Peso: 84kg
Times em que atuou: Matonense (SP), Palmeiras (SP), São Bento (SP), Inter de Limeira (SP), Itumbiara (GO – campeão goiano de 2008), Vasco (RJ), Fluminense (RJ – campeão brasileiro de 2010), Atlético (GO), Botafogo (SP), Ipatinga (MG) e Grêmio Barueri (SP)

ELISSON
Nome: Elisson Aparecido Rosa
Data de nascimento: 26/03/1987 (25 anos)
Naturalidade: Brumadinho (MG)
Altura: 1,87m
Peso: 85kg
Times em que atuou: Cruzeiro (MG), Guarani (MG), Cabofriense (RJ), Itaúna (MG), Rio Branco (MG), Nacional (Portugal) e Villa Nova (MG)

JEAN CARLOS
Nome: Jean Carlos Silva

Data de nascimento: 03/03/1995 (17 anos)
Naturalidade: Rio Claro (SP)
Altura: 1,92m
Peso: 81kg
Times em que atuou: Atlético (MG), Sport (PE) e Caldas Novas (GO)


ZAGUEIROS

FERNANDO LOPES
Nome: Fernando Lopes Alcântara
Data de nascimento: 28/03/1987 (25 anos)
Naturalidade: Salvador (BA)
Altura: 1,92m
Peso: 76kg
Times em que atuou: Vitória (BA), Bahia (BA), Paysandu (PA), Jaguaré (ES), Mirassol (SP), Independente de Limeira (SP), South China (Hong Kong), Rabotnicki (Macedônia), Sport (PE), Yokohama Hong Kong (Hong Kong), Bangu (RJ) e Juventus (SP)



FABRÍCIO LOPES
Nome: Fabrício Lopes Alcântara
Data de nascimento: 18/05/1984 (28 anos)
Naturalidade: Salvador (BA)
Altura: 1,89m
Peso: 84kg
Times em que atuou: São Gonçalo (RN), Alittihad Tripoli (Líbia), Happy Valley (Hong Kong), Al Ain (Emirados Árabes), Naval (Portugal), América (MG), Arapongas (PR) e Sampaio Corrêa (MA)

DIEGO ARAÚJO
Nome: Diego Antônio de Araújo
Data de nascimento: 23/07/1986 (26 anos)
Naturalidade: Belo Horizonte (MG)
Altura: 1,87m
Peso: 85kg
Times em que atuou: Flamengo (SP), Linense (SP), São Bernardo (SP), Americana (SP), Guaratinguetá (SP), XV de Piracicaba (SP) e Imperatriz (MA)

DOUGLAS OZIAS

Nome: Douglas Ozias Reis
Data de nascimento: 07/05/1991 (21 anos)
Naturalidade: São José do Rio Preto (SP)
Altura: 1,90m
Peso: 76kg
Times em que atuou: Grêmio Catanduvense (SP) e Oeste (SP)

PEDRO HENRIQUE

Nome: Pedro Henrique Teles de Castro

Data de nascimento: 14/02/1990 (22 anos)
Naturalidade: Goiânia (GO)
Altura: 1,87m
Peso: 81kg
Times em que atuou: Goiás (GO), Santa Cruz (PE), Americano (RJ) e Caldas Novas (GO)


LATERAIS

ALEX SANTOS

Nome: Alex dos Santos
Data de nascimento: 27/06/1985 (27 anos)
Naturalidade: Ilhéus (BA)
Altura: 1,78m
Peso: 75kg
Times em que atuou: Vitória (BA); Joinville (SC); Colo Colo (BA); ABC (RN); Itabuna (BA); CRB (AL), Bahia de Feira (BA), Fluminense de Feira (BA), Villa Nova (MG), Democrata-GV (MG), Ponte Preta (SP), Uberlândia (MG) e Grêmio Barueri (SP)

GUSTAVO GOIANO

Nome: Gustavo Henrique Silva Ribeiro

Data de nascimento: 16/01/1988 (24 anos)

Naturalidade: Quirinópolis (GO)

Altura: 1,82m

Peso: 79kg

Times em que atuou: Vitória (BA), Atlético-PR, Ipatinga (MG), Juventude (RS), Noroeste (SP), Ituano (SP) e América (RN)


VOLANTES


AGENOR
Nome: Agenor Figueiredo Santos

Data de nascimento: 07/08/1981 (31 anos)

Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)

Altura: 1,79m

Peso: 79kg

Times em que atuou: Brasília (DF), Gama (DF), Paranoá (DF), Brasiliense (DF), Paraná (PR), Atlético (GO), Ponte Preta (SP) e América (MG)

HELENO
Nome: Heleno dos Santos Alves
Data de nascimento: 23/08/1978 (34 anos)
Naturalidade: São Vicente (SP)
Altura: 1,83m
Peso: 80kg
Times em que atuou: São Vicente (SP), Jabaquara (SP), Tanabi (SP), Rio Branco (SP), Independente de Limeira (SP), América (SP), Comercial (SP), Vila Nova (GO), Santos (SP), Sport (PE) e Ceará (CE)

ALDO
Nome: Aldo Rodrigues de Sousa

Data de nascimento: 11/02/1988 (24 anos)

Naturalidade: Gama (DF)

Altura: 1,74m

Peso: 71kg

Times em que atuou: Cruzeiro (MG),  "Empréstimo - Cruzeiro"Cabofriense (RJ),  "Empréstimo - Cruzeiro"CRB (AL), "Empréstimo - Cruzeiro"Itaúna (MG), Araxá (MG),"Grêmio (RS), "Poços de Caldas (MG) e Caldas Novas (GO)



MEIAS


FABRÍCIO
Nome: Fabrício Eduardo Souza

Data de nascimento: 04/01/1980 (32 anos)

Naturalidade: Divinópolis (MG)

Altura: 1,78m

Peso: 73kg

Times em que atuou: América (MG), Atlético (PR), Brasiliense (DF), Al-Khor (Qatar), Seongnam IC (República da Coreia), Sport (PE) e Guarani (SP)

THIAGUINHO
Nome: Thiago Machado Mattos
Data de nascimento: 12/05/1984 (28 anos)

Naturalidade: Dourados (MS)
Altura: 1,70m
Peso: 64kg
Times em que atuou: Rio Branco (SP), Araxá (MG), Gama (DF), Juventus (SP), Brasiliense (DF), Atlético (GO), ABC (RN) e Ceará (CE)


ATACANTES




DIEGO CLEMENTINO
Nome: Diego José Clementino
Data de nascimento: 18/03/1984 (28 anos)
Naturalidade: São Paulo (SP)

Altura: 1,75m
Peso: 67kg
Times em que atuou: Cruzeiro (MG), Nacional (Portugal), Paulista (SP), Cabofriense (RJ), Ipatinga (MG), Botafogo (RJ), Saba Qom (Irã), América (MG), Grêmio (RS), Red Bull (SP) e ABC (RN)

BOKA
Nome: Cleyton Coelho dos Santos
Data de nascimento: 12/05/1988 (24 anos)
Naturalidade: Xinguara (PA)
Altura: 1,90m
Peso: 86kg
Times em que atuou: Atlético (GO), Canedense (GO), Anapolina (GO), Giresunspor (Turquia) e Noroeste (SP)



LEANDRO CARRIJO
Nome: Leandro Carrijo Silva
Data de nascimento: 03/09/1985 (27 anos)
Naturalidade: Uberaba (MG)
Altura: 1,87m
Peso: 82kg
Times em que atuou: Nacional de Uberaba (MG), Uberaba (MG), Democrata-GV (MG), Atlético (MG), "Empréstimo - Atlético-MG"Portuguesa (SP),  "Empréstimo - Atlético-MG"Vitória de Setúbal (Portugal), South China (China),  "Empréstimo - South China"Bangu (RJ)  "Empréstimo - South China"TSW Pegasus (China)



RAFAEL GOMES
Nome: Rafael Gomes Lima
Data de nascimento: 14/12/1988 (23 anos)
Naturalidade: Nova Lima (MG)
Altura: 1,85m
Peso: 80kg
Times em que atuou: Boa Esporte (MG), Arapongas (PR) e Villa Nova (MG)


COMISSÃO TÉCNICA




Treinador: Mauro Fernandes

Auxiliar-técnico: Cláudio Guimarães

Preparador físico: Julio Alencar

Preparador de goleiros: Tulipa

Fisiologista: Luiz Roberto (Beto)

Massagista: Furão


Nenhum comentário: