quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Rio Verde Já Começou Os Treinamentos Para o Goianão


Um dia após a entrevista coletiva de apresentação oficial, os atletas contratados pelo Esporte Clube Rio Verde para o Goianão 2013 já começaram os trabalhos físicos visando à competição. No período da tarde desta terça-feira, o grupo realizou o trabalho anaeróbico na Academia Life Club - uma das novas parceiras do Verdão - e depois seguiu para o Estádio Mozart Veloso do Carmo, onde foi realizada uma corrida em volta do gramado. As atividades foram coordenadas pelo preparador Julio Alencar, que já trabalha com o técnico Mauro Fernandes há aproximadamente 15 anos.


Campeão goiano de 2008 pelo Itumbiara e goleiro com passagens por equipes como Vasco e Fluminense - onde conquistou o título do Brasileirão de 2010 - Rafael, de 28 anos, chega ao Rio Verde na expectativa de ser titular, mas respeitando os outros dois jogadores que foram contratados para a posição - Elisson (ex-Cruzeiro, 25) e Jean Carlos (ex-Caldas Novas, 17). "Não conheço os outros dois goleiros, mas sei que eles têm qualidade e que ninguém vai conquistar vaga no time titular apenas pelo nome. Lógico que quero jogar, mas preciso trabalhar duro nos treinamentos para ser escolhido pelo professor Mauro", disse Rafael, que defendeu o Grêmio Barueri na Série B do Brasileirão. 

Também com 28 anos de idade e chegando para disputar pela primeira vez o Campeonato Goiano, o atacante Diego Clementino elogiou o campo em que o Rio Verde irá mandar os seus jogos. "É grande, do jeito que eu gosto, e o gramado está em ótimas condições. Tenho certeza de que a nossa torcida vai transformar este estádio em um verdadeiro caldeirão", declarou o ex-jogador do ABC-RN, que possui no currículo Cruzeiro, Botafago e Grêmio, bem como o futebol português e do Irã.
Volante que chega para disputar posição com atletas experientes como Heleno e Agenor, Aldo foi um dos destaques do Caldas Novas na conquista da Série C do Goianão e já chamou a atenção dos torcedores pela ótima forma física demonstrada no primeiro treino do plantel. "O grupo é de qualidade e tem tudo para fazer bonito no campeonato. Vim para mostrar meu trabalho e espero corresponder às expectativas sempre que eu for escalado", resumiu o jogador, que está com 24 anos. Os trabalhos físicos na tarde desta quarta-feira serão no Módulo Esportivo, a partir das 16h. Os primeiros treinos técnicos serão realizados nos próximos sábado e domingo, também no Módulo. 


Créditos das fotos: Nathália Silva (academia) e Hermom Dourado (estádio)

Nenhum comentário: