domingo, 2 de dezembro de 2012

Presidente do Rio Verde Promete Time Com Estrelas Para o Goianão

O presidente do Esporte Clube Rio Verde, Regis Cruvinel, foi o entrevistado deste sábado no programa "Bola na Mesa", da Rádio Morada do Sol FM. Durante 30 minutos, ele respondeu a perguntas do repórter Washington Barros e de ouvintes que entraram em contato via mensagens de celular. De acordo com o presidente, pelo menos oito negociações já estão bastante adiantadas, o que o faz ter certeza de que já no início da próxima semana será possível anunciar os próximos atletas do Verdão do Sudoeste para o Goianão 2013. "Teremos boas novidades na próxima segunda-feira e nossa intenção é fechar cerca de 70% do grupo ao longo desses próximos dias. Temos jogadores que estão apalavrados conosco, mas estamos tendo o cuidado de apenas revelar quem já tiver assinado o contrato", alegou.
 
Questionado por torcedores do Rio Verde sobre o retorno de algumas das peças que compuseram o elenco do time no Goianão 2012, Regis explicou que os objetivos para a competição que se aproxima obrigam a diretoria a fazer uma grande reformulação. "O resultado que tivemos no último campeonato, brigando até o final dele para fugir do rebaixamento, é exatamente oposto ao que estamos querendo para o Goianão 2013. Por isso, estamos trabalhando junto com o técnico Mauro Fernandes para buscar jogadores que possam nos levar à briga pelo título. Pode até ser que venhamos a errar, mas o torcedor pode estar certo de que será na intenção de acertar", ponderou, acrescentando que o volante Rái Vilela e o lateral-esquerdo Jorge Henrique estão na pauta da diretoria: "Com o Rái já está quase tudo certo. Já quanto ao Jorge Henrique parece que há interesse de ambas as partes, então também são boas as possibilidades."
 
Um dos ídolos da torcida e dono absoluto da camisa 1 do Verdão tanto na conquista da Divisão de Acesso, em 2011, quanto na última edição do Goianão, Wagner Bueno é outro que pode voltar. "Trata-se de uma boa pessoa, um bom atleta e que não está descartado", resumiu o presidente. Quanto ao meia Wilton Goiano -que, assim como o goleiro, acaba de levar o Umuarama, de Iporá, ao vice-campeonato da Série C do Goianão -, Regis confirmou que ele já fechou com o Goianésia para a Série A do Estadual, mas é muito querido por todos do ECRV. "Quem sabe no futuro ele volte a nos ajudar, desta vez em alguma função fora das quatro linhas?", sugeriu.
 
"Medalhões" - Na tentativa de montar um grupo forte e vencedor, o Rio Verde segue em busca de jogadores de maior renome, que estejam em atividade, e que possam fazer a diferença positivamente na caminhada do time no Campeonato Goiano. Conforme Regis Cruvinel, porém, o fato do Verdão ainda não estar com o calendário garantido até o final da temporada acaba sendo um empecilho nas negociações. "Nossa intenção é fazer com que isso ocorra a partir de 2013, com a conquista da vaga para a Série D do Brasileirão. Rio Verde é uma cidade boa e que oferece toda a estrutura para os profissionais do futebol trabalharem, mas realmente este fato do contrato ter que ser apenas até maio tem dificultado os acordos. Nada, porém, que tire o nosso otimismo na montagem de uma espinha dorsal forte para a nossa equipe", assegurou.
 
Na entrevista, o presidente também comentou que em breve será inaugurada a Boutique do Verdão, onde os torcedores poderão adquirir uniformes oficiais e diversos tipos de produtos licenciados. "Também estamos organizando a escolha do novo mascote do time para animar a torcida e cativar o público infantil. Além, é claro, de um forte projeto para as nossas categorias de base. Estamos em busca de parceiros para viabilizar este trabalho com a garotada, formando cidadãos e talvez até futuros craques para as nossas equipes de futebol, futsal, handebol e basquete", finalizou.
 
A apresentação do técnico Mauro Fernandes juntamente com sua comissão técnica e os primeiros atletas contratados será no dia 10 de dezembro. O período de exames clínicos e físicos será até o dia 12 e a primeira parte da preparação física se estenderá até o dia 23, quando haverá um período de recesso para as festas de fim de ano. A reapresentação será no dia 3 de janeiro e a estreia do Rio Verde no campeonato foi confirmada para o dia 20 de janeiro, contra o Vila Nova. A partida será no Estádio Mozart Veloso do Carmo, às 17h.


Nenhum comentário: