quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Novo Vice-Presidente de Futebol do Sport, Milton Bivar Fala Sobre Como Será a Sua Atuação

Parecia uma viagem no tempo. Em frente a um batalhão de repórteres, Milton Bivar, Guilherme Beltrão, Álvaro Figueira e Fred Borba prestavam esclarecimentos sobre o Sport. Integrantes da campanha que culminou com o título da Copa do Brasil, em 2008, os dirigentes estão de volta ao futebol rubro-negro. E já em sua apresentação, Milton revelou algumas surpresas.

Pivô da maior polêmica do recente processo eleitoral, Milton tratou de dar algumas explicações. Pra começar, o dirigente contou ter se mantido neutro ao longo das campanhas, mas deixou claro que colocou o nome à disposição das duas chapas. "Meu interesse sempre foi em ajudar o Sport. Conversei com Maluf e falei que estava disposto a ajudar e quando Homero me procurou, também disse que o ajudaria se fosse preciso", destacou.

Reconhecendo a existência de um problema de ordem particular entre ele e seu irmão, Luciano Bivar, Milton garantiu que isso não vai interferir na gestão. "Não podemos ignorar a existência desse problema, mas como diz o nosso lema: 'pelo Sport tudo'. A questão pessoal está fora", assegurou.

Mas, já nesta primeira entrevista, foi possível perceber que Luciano e Milton têm algumas ideias divergentes em relação ao departamento de futebol. Pra começar, os irmãos discordam sobre a necessidade da contratação de um diretor remunerado. "Nunca trabalhei com diretor remunerado. É um ledo engano achar que essa figura é fundamental. É uma utopia achar que o clube será profissional por conta de um gestor no futebol. O futebol já é profissionalizado. Assessores de imprensa, jogadores, técnico e comissão. Todos os diretores que estão aqui comigo sempre trabalharam muito", justificou.

Além disso, Milton parece não estar tão certo sobre o retorno de Sérgio Guedes - favorito de Luciano para comandar o time. "Sérgio fez um bom trabalho, mas nós temos vários outros nomes na cabeça. Estamos trocando ideias para escolher a melhor opção", pontuou, reconhecendo a urgência desta definição. "Mas precisamos decidir isso rapidamente, porque este momento é muito delicado para contratar. Não podemos perder tempo", acrescentou.

Como vice-presidente, Milton terá seis diretores sob sua coordenação: Guilherme Beltrão, Fred Beltrão, Aloísio Maluf, Álvaro Figueira, Fred Borba e Manuel Costa. O Sport definiu ainda os nomes de seus representantes junto à Federação: Fred Domingos e Emanuel Gayoso.

Superesportes

Nenhum comentário: