quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Meia Hugo do Sport é Denunciado Na Receita Federal Por Sonegação Fiscal



hugoPublicamos, na semana anterior, que um dos agentes responsáveis pela transação do jogador Hugo, atualmente no Sport, aos Emirados Árabes, em 2010, ameaçou denunciá-lo a Receita Federal, após levar calote em sua parte da comissão sobre a negociação.
O crime seria a Sonegação Fiscal de todos os valores recebidos pelo atleta.
A promessa foi cumprida.
Um Procurador Federal de Pernambuco recebeu durante a semana, das mãos do agente, documentos comprobatórios de que os impostos não foram declarados, e, muito menos, pagos.
Desde swifts bancários das operações financeiras, até o próprio contrato assinado pelo atleta, ao lado do advogado Diogo Souza.

Orientou-o, posteriormente, que procurasse a Procuradoria da Justiça Federal e também a PF em seu setor fazendário, no Rio de Janeiro, local em que formalizará a denuncia nos próximos dias.
Segundo a documentação, há grande discrepância entre os valores efetivamente recebidos por Hugo e sua declaração “oficial” de IR.
Se comprovada má-fé do jogador, além de ter que pagar 27,5% sobre a diferença não declarada, pode ter ainda que arcar com acréscimo de 150% em multas, além das sanções penais condizentes à infração.
hugo 2Há ainda um processo a ser respondido pelo atleta, que envolve a cobrança de 10% sobre os valores da comissão que não teria sido paga ao referido empresário, por ordem de Evandro Ferreira, dono da Ferreira Representações Ltda., com sede a Rua Urucum ,456 ,Bangu-Rio de Janeiro, o mesmo agenciador de Vagner Love.
Recentemente, irritado com o vazamento das informações da transação de Hugo aos Emirados Árabes por nosso espaço, Evandro Ferreira procurou um dos Agentes que reclama pela comissão não paga, reclamando da exposição de seus documentos (passaporte, etc.).
Disse ainda que Hugo estaria muito chateado e que agora não quitaria mais a pendência devida.
“E ai, como resolveremos, então ? Terei que ir mesmo à Justiça ?”, questionou o empresário que recebeu calote.
“ VOU RESOLVER DO MEU JEITO !!!”, respondeu, em tom ameaçador, Evandro Ferreira.
Certo é que no submundo do futebol tudo pode acontecer e não é impossível que a situação possa atingir níveis ainda mais perigosos de “negociação.

Blog do Paulinho

Nenhum comentário: